Depois do aumento dos juros decidido pelo Banco Central (BC), a próxima medida dura do governo deverá envolver o preço dos combustíveis. As expectativas do mercado são de que o Conselho de Administração da Petrobras decida nesta sexta-feira (31), durante reunião, pelo aumento de 4% a 5%, em novembro. O último foi em igual mês, em 2013, de 4% para gasolina e 8% para o diesel. Caso isso se confirme, será a segunda medida impopular do governo dias após o resultado do segundo turno da eleição presidencial. “Se isso ocorrer, indicará maior comprometimento do governo com a normalização dos preços administrados”, avaliou o economista-chefe da INVX Global Partners, Eduardo Velho.
Para o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires, mais importante do que alterar os preços é o governo “apontar para uma política clara de reajustes”, que impeça que os valores voltem a ficar defasados. Ele também espera por uma alta de preços hoje, mas acha que a tendência mais forte é de que o governo opte por ressuscitar a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide). (fonte:Diário de PE)



Agora, nesta época, quem trabalha será penalizado, e quem vive às custas do governo será beneficiado.
Lembrei porque Dilma foi vaiada na Copa do Mundo. Isso antes do PT comprar os votos com dinheiro público e disseminar o terrorismo assistencialista do fim do Bolsa Família.
O GOVERNO TEM TOTAL DESRESPEITO AOS ACIONISTAS DA PETROBRÁS! MUITO INTERVENCIONISTA, CONCENTRA O PODER DE DECISÃO QUASE QUE NA SUA TOTALIDADE NO GOVERNO, O QUE CAUSA DESCONFIANÇA, FALTA CREDIBILIDADE E TRANSPARÊNCIA NAS AÇÕES DA ESTATAL, E COM OS ÚLTIMOS ESCÂNDALOS A GENTE TEM A PROVA DISSO. O GOVERNO USOU A ESTATAL PARA CONGELAR OS PREÇOS, QUEBROU A EMPRESA, DESCAPITALIZOU, DEIXOU SEM CAIXA PARA CUMPRIR SUAS METAS E PROJETOS! COMO VAMOS CONFIAR NO DESGOVERNO?! DEFENDO UMA PETROBRÁS ESTATIZADA, PORÉM COM MENOR INTERVENÇÃO DO GOVERNO E QUEM SABE FAZER UMA PPP PARA A GESTÃO, COM UM CONTROLE MAIOR NO CUMPRIMENTO DAS METAS, ACREDITO QUE MINIMIZA OS DESVIOS DE RECURSOS.
Esse é só um dos presentes da presidenta reeleita Dilma.
Eu quero que a gasolina vá para uns $10,50 o litro.Para o povo aprender a mudar.