Após a coletiva de hoje à tarde (27) em um hotel no Centro de Petrolina, quando o pré-candidato a prefeito Odacy Amorim (PT) anunciou o nome de Vilmar Cappellaro como vice de sua chapa, os petistas foram direto para a Ilha do Fogo, onde ocorria uma audiência pública que tratava da situação da ilha, cujo espaço físico será exclusivo do Exército Militar a partir de agosto próximo.
O encontro foi realizado pelas Câmaras Municipais de Petrolina e Juazeiro. Estavam lá os dois presidentes, Maria Elena (Casa Plínio Amorim) e Professor Nilson Barbosa (Casa Aprígio Duarte Filho), além de vereadores das duas cidades, lideranças comunitárias, representantes de movimentos culturais, entre outros.



Defesa da ilha!
Nosso rio são Francisco querem privatizar
Nas margens nos não temos acesso.
Com as roças que tem lá.
Agora a ilha do fogo o Exercito quer tomar
Pois eu peço aos políticos todos da região.
Vamos à luta com o povo.
Porque e por uma boa ação.
E mesmo a nossa ilha não pode ir pra outras mãos
Pois que fala que na ilha só tem gente drogada.
Tem que anda mais na ilha
Pra fica mais informada.
Pois La vai gente de bem.
Com criança acompanhada
Pois essa gente torta em toda família tem.
Na igreja, na praça e na farda também
E às vezes ate na sua casa você tem que olha bem
Pois o exército brasileiro.
Tem muito a onde treinar.
Não precisa da nossa ilha.
Pra o povo afugentar
A não ser que nos domingos queira se bronzear
Daniel Ferreira Leite
Como representante da classe artística e cultural, gostaria de deixar meu comentário a respeito dessa audiência e esperamos obter a respostar devida para cada questão que deixou a desejar…
Formado pelo tempo, o espaço e a história a nossa ilha do fogo, para muitos é um espaço de gloria…
Concordo com os comentários do comandante James, sobre o que disse a respeito do quiosque embaixo da torres, sobre o suposto motel…
Agora querer justificar com algo que acredito eu que tenha mais experiência, é subestimar nossa inteligência…
Comandante foi possível controlar o trafico de Droga no Rio de Janeiro com a ocupação do Exercito?
Para que mesmo essa entidade (Exercito) quer essa área que é um dos poucos lugares que ainda resta para o lazer?
É para aquilo mesmo que falou!
lucrar com algo que é popular?
Vai haver um mutirão para revitalizar a orla?
Existe algum projeto para o turismo nessa área?
Que seja popular não somente exclusivo militar?
Pois bem fica aqui minha dica vamos lutar Para obter o melhor espaço de lazer, com toda legalidade.
É possível sonha com os pés no chão, um bonde sobre cabos que interligue as duas cidades rumo a ilha, um parque aquático com tubo água, escadarias com rampa de acessibilidades, feiras culturais com artesanatos regionais, praças de alimentação, bicicletario, banheiros dignos para os usuários…
Rio de Janeiro tem o Cristo Redentor, São Paulo varias opções, Salvador o pelourinho…
E Petrolina e Juazeiro para o turismo é ilusão??
DE NADA ADIANTA AS CÂMARAS DE VEREADORES SE DOEREM, BANDO DE VICIADO, A ÁREA É DA UNIÃO E NUNCA FOI CUIDADA POR NENHUM DESSES VICIADOS QUE LÁ FREQUENTAM.
AGORA QUEREM APARECER PRA CONTINUAR USANDO A “ILHA DA FUMAÇA” COMO ZONA LIVRE PARA TRAFICANTES E VICIADOS!
Ô Zé Mané,
Manda o Exército tomar de conta das festas, dos bares e das escolas, pq pelo que sei, as drogas estão rolando a torto e a direito.
Conversa balela.
O interessante é que até então a ilha estava lá abandonada e agora todo mundo que ser o pai da criança, vão fazer até reunião na ilha, quero ver daqui a 01 ano depois que pasar o período eleitoreiro se alguém vai se preocupar com a ilha. Nossa Senhora da Rapadura que não deixe a agua molhar sua rapadura para que a mesma não entre no mesmo abandono que sempre lhe foi peculiar. Não falo nem de drogas porque estas estão abertamente nos bares, nos clubes, etc., se alguém estava usando para este fim foi consequência do abandono.
ESSA AUDIENCIA PUBLICA SO SERVE DE PALANQUE P/ ESSES POLITICOS SEM FUTURO, PQ ESTA DECIDIDO: O EXERCITO É QUEM VAI CUIDAR DA ILHA E PRONTO!!!
OS MACONHEIROS TERÃO QUE ARRANJAR OUTRO LUGAR P/ FAZER A CABEÇA!!! KKKKKKKKKKKKK
POR QUE ? SO VALORIZAM QUANDO PERDEM OU SÃO AMEAÇADOS NUNCA FIZERAM NADA PARA MELHORAR AS CONDIÇÕES DA ILHA ATE A ESCADA É DE IMPROVISO UMA POLDA SE QUER NUNCA FIZERAM A ILUMINAÇÃO É PRECARIA.PETROLINA E JUAZEIRO PODEM FAZER DA ILHA UM DOS PONTOS TURISTICOS MAIS LINDOS DE UM LADO O AXE DO OUTRO O FREVO A FEIJOADA X RUBRACÃO.
O mais engraçado é que anos e anos de abandono, nenhuma administração seja Petrolinense ou Juazeirense jamais se prontificou a cuidar da ilha. Nenhum vereador de nenhuma das cidades levantou a bandeira para tornar a ilha um local onde as famílias realmente pudessem frequentar. Na verdade a Ilha se tornou um ponto de drogas e prostituição. Agora que a Justiça Federal convocou àquela que é a dona da ilha ( a União) a tomar providências e assumir a responsabilidade pelo seu território, aparecem vários defensores com a bandeira da “Ilha é Nossa”. Isso porque é ano eleitoral e todo mundo quer fazer a sua graça. Depois a ilha volta pros maconheiros e fica tudo igual. A união e a Justiça federal estão certíssimas. Entrega pro Exército que a ilha terá dono.