Petrolina já passa a contar com um novo canal interativo que promete aproximar a prefeitura dos problemas nas comunidades. Anunciado oficialmente ontem (3) pelo prefeito Julio Lossio, o Colab.re é um aplicativo, baixado pela Internet, que possibilita aos cidadãos uma troca de informações de forma prática e eficaz com o poder público.
A plataforma foi criada pelo administrador Bruno Aracaty, pelos especialistas em marketing Gustavo Maia e Paulo Pandolfi e pelos cientistas Josemando Sobral e Vitor Guedes. Lançada em março de 2013, após três meses ganhou o prêmio de ‘Melhor Aplicativo Urbano do Mundo’, pela fundação franco-suíça New Cities. Hoje, possui mais de 50 mil usuários que compartilham um interesse pela melhoria da qualidade de vida nas cidades.
Segundo um dos seus co-fundadores, Paulo Pandolfi (foto), o Colabe.re terá a função de levar reclamações desde buracos em vias públicas até calçadas irregulares ou fiações elétricas expostas – entre outros problemas corriqueiros da cidade.
No aplicativo, o usuário terá as opções “fiscalize” e “proponha” somente para isso. Já o item “avalie” fica a cargo da prefeitura, para justificar se a reivindicação é de sua alçada ou de responsabilidade de outras esferas. Para acessar a ferramenta, é só entrar no site www.colab.re. Quem tiver smartphone, também poderá baixá-lo por meio dos sistemas IOS ou Android. Atualmente o Colab.re existe em 27 cidades do país. Em Pernambuco, a primeira a utilizar o aplicativo foi Moreno, na Região Metropolitana. Já no Sertão, Petrolina foi a primeira. “A ideia é que seja uma referência para toda a região, e que daqui a gente consiga implementar o Colab em outras cidades”, avalia Pandolfi.



AVE MARIA VAI BUGAR COM O TANTO DE RECLAMAÇÃO DESSE POVO NOJENTO QUE SO SABE RECLAMAR DE BARRIGA CHEA.
Será mais um VLT, Wifi no Bairro?