Apesar do mutirão de limpeza, populares continuam jogando lixo em terrenos de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2013 às 12:33

José e Maria (1)O excesso de lixo pelas ruas de Petrolina é alvo constante de reclamações da comunidade e geralmente as críticas recaem na administração municipal. Mas em muitos casos a própria comunidade não colabora. No bairro José e Maria, por exemplo, mesmo com mutirão de limpeza em andamento, alguns moradores continuam jogando lixo nas vias públicas.

A Secretaria de Infraestrutura vem realizando a retirada de lixo e entulho dos terrenos baldios, capina, varrição, pintura de meio fio, poda, recuperação de vias públicas e roço mecânico. Mas o trabalho fica comprometido por conta de alguns maus cidadãos.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha, mesmo com o serviço em execução diversos locais que já receberam as equipes voltam a ser alvos de despejo irregular do lixo doméstico, entulhos, restos de bacias sanitárias e sofás.

Rotineiramente os terrenos baldios são alvos do descarte irregular de lixo, o que é proibido por Lei Municipal 10/83 de 16 de maio de 1983, artigo nº 21. Quanto aos terrenos particulares não edificados, de acordo com a Lei Municipal nº 907/98, os proprietários são obrigados a murar suas áreas. Em caso de descumprimento do disposto da Lei, o dono do terreno poderá ser notificado por meio da Secretaria de Ordem Pública, tendo um prazo de 30 dias para iniciar a construção do muro e até 60 dias para concluí-la. Caso o proprietário não respeite a decisão, há possibilidade de aplicar auto de infração, com multa que pode chegar a R$ 1 mil. (Foto: Ascom PMP)

Apesar do mutirão de limpeza, populares continuam jogando lixo em terrenos de Petrolina

  1. cacia disse:

    Já comentei outras vezes, só resolve multando essas pessoas,claro que para isso precisa ter muitos fiscai. No Rio de Janeiro já está funcionando a lei da multa pra quem suja as ruas, incuindo o nome da pessoa até no SPC, espero que a lei funcione e que chegue também aqui em Petrolina. ( infelizmente as pessoa só tomam jeito quando a coisa atinge o bolso, porque campanha educativa não funciona para essa gente).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários