Mesmo diante da nova turbulência que vive a economia mundial, Pernambuco deve manter sua trajetória de crescimento. A avaliação é do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, durante discurso na confraternização da entidade, realizado na última quinta (15), no Arcádia Apipucos, no Recife (foto). O evento foi prestigiado por lideranças políticas e empresariais de todo o estado. A ocasião serviu também para apresentação de um balanço das ações do Sistema Fiepe em 2011, além das previsões para os próximos anos.
O presidente da Fiepe disse ter motivos para estar confiante quanto ao futuro do Estado. “Alguns investimentos estruturadores encontram-se em pleno processo de implantação”, diz, completando que o clima de otimismo domina as atividades em geral e também os trabalhadores, “visto que a taxa de desemprego de outubro, no Recife, foi a menor nos últimos dez anos e também a mais baixa de todas as Regiões Metropolitanas do País“. Côrte Real afirma que o Produto Interno Bruto (PIB) do estado deve dobrar até 2025.
Presente ao evento, o governador de Pernambuco em exercício, João Lyra Neto, enalteceu o trabalho da Federação. “Em nome do governo do estado, presto o reconhecimento e agradecimento à Fiepe pela atuação marcante em prol da indústria pernambucana”.
Homenageado na solenidade por contribuição ao desenvolvimento do Estado durante o período que esteve na presidência da CNI, o senador Armando Monteiro Neto afirmou que Pernambuco tem potencial para manter o atual ritmo de crescimento. Monteiro Neto também enfatizou a contribuição da Fiepe para compor esse cenário otimista, afirmando que a Federação “tonifica a representação da indústria, construindo alicerces e parcerias para gerar o desenvolvimento sustentável“. (Fonte/foto: Fiepe)


