A gestora do Centro Social Urbano de Petrolina, Francineide Santos, foi otimista ao abordar as mudanças que estão acontecendo na horta comunitária Asa Branca, localizada na Avenida Honorato Viana, em Petrolina. Em virtude da construção da UPAe, o lugar que antes dava lugar ao verde das hortaliças agora está sendo ocupado por máquinas que fazem a preparação da terra para o início das obras.
Em entrevista ao programa Conexão Verdade (A voz do São Francisco/Emissora Rural), ela comentou que apesar da destruição da horta é preciso lembrar os benefícios que a população terá com a nova unidade médica. “A gente fica triste em ver todas aquelas flores, hortaliças e verduras sendo destruídas, mas também devemos lembrar que uma parte da população da zona Oeste de Petrolina será beneficiada com serviços médicos, que antes ficavam tão isolados no centro da cidade”, afirmou a gestora.
A horta foi transferida para poucos metros do local original, e enquanto a nova não ficar pronta as 30 famílias que trabalhavam no local serão indenizadas pelo governo.



que esse hospital saia logo eu adorava compra la na horta