Foi prorrogado para agora tarde a cerimônia de posse do prefeito Julio Lossio para os aprovados no concurso público para professor. O evento estava marcado para acontecer pela manhã na sede da prefeitura, mas segundo a assessoria do governo municipal porcausa de uma viagem do gestor a posse teve que ser adiada.
Ao todo 28 profissionais devem ser empossados para os cargos de Professor Nível 1 da carreira de Magistério do Ensino Fundamental. Menos de um terço do total de vagas ofertadas no edital, 100. O objetivo do certame era preencher o quadro de 75 professores de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (5º ano) e 25 professores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).
Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da prefeitura, houve ociosidade de vagas porque os candidados não conseguiram atingir a pontuação miníma exigida.
Quem participou do concurso reclamou do percentual de 75% de acertos, como requisito para correção da redação, caso contrário o candidato é eliminado por ponte de corte. Segundo os candidatos esse percentual é 25% maior do que o exigido em concursos de órgào federais.



Na realiade esse concurso foi para dar sustentação aos contratados, não tenho conhecimento de concurso com obrigação 75% de acertos.
Não conseguir passar num concurso de prefeitura? É lamentável. Se eu fosse o município exigiria que os candidatos acertassem 100% das questões para sonharem com a nomeação.
Acho q vc não entende nada…ou melhor tenho certeza. 100%? Isso é utopia rssssssssssssssssssss
sera que você tem essa competência de acertar 100% deste concurso? duvido.
Oxe e pior foi o concurso da Guarda Municipal, onde existem 90 CARGOS VAGOS e a prefeitura abre 14 vagas e ainda deixa 04 candidatos de fora!!
Esse “prefeito” tá com os dias contados…
Temos nosso cadidatos, que até já subiu 5% nas pesquisas…
O problema não é só o prefeito, o problema além do prefeito é a FACAPE e os organizadores desse concurso.
O prefeito fez esse concurso somente pra angariar dinheiro, O organizadores são capaxo do prefeito e nunca organizaram concurso nem pra miss bairro, e a FACAPE entrou de gaiata nessa história ela num sabe nem organizar o vestibular dela e quer organizar um concurso!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Palhaçada mesmo viu!
ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM QUE CONCORDA QUE A FACAPE DEVERIA SER EXTINTA.
É UMA FACULDADE QUE NÃO FORMA PENSADORES, NÃO FORMA PROFISSIONAIS, APENAS ENTREGA UM DIPLOMA DE NÍVEL SUPERIOR AO FINAL DOS CURSOS.
AFINAL, ME MOSTRE ALGUÉM DE SUCESSO QUE A FACAPE PÔS À LUZ DO MUNDO.
concordo com você, para passar na FACAPE basta ter um contra cheque de 2.000,00 que você passa, o que eles querem é receber o pagamento todos os meses.
e só teve 28 aprovados porque teve marmelada para almentar o numero de aprovados, pois na primeira vez que saiu o resultado era no maximo 10 ai começou as marmelada 3 resultados. é vergonhoso
aumentar
errei o comentario já estou eliminado.
depende se for a facapinha que corrigir eu tenho uma chance
O objetivo é manter os mini-contratados, um trabalho excludente, pois trabalham, trabalham e recebem menos do q o oferecido pelas leis , não tem nenhum reconhecimento, não podem lutar pelos seus direitos e é por tempo determinado… sim e não tem nenhum vínculo empregatício, em outras palavras manobra política para beneficiar um pequeno grupo de inoperantes…. Eita Brasil falido!!!!!!!!!
Foi estabelecida uma comissão na qual havia representantes dos servidores públicos municipais, mais exatamente do SINDICATO, o que continua me deixando abismado é eles terem deixado passar os critérios EXCLUDENTES: ponto de corte de 70% de acertos e o mais cruel, deixar de interpretações de autores predominassem na prova de conhecimentos específicos! Dizem que na Diretoria do SINDICATO tem professore(s), cá com meus botões tenho minhas dúvidas, ou ele(s) apoiou tacitamente os critérios EXCLUDENTES desse último concurso da prefeitura Municipal de Petrolina!