Anúncio de aposentadoria de Joaquim Barbosa repercute no meio político

por Carlos Britto // 30 de maio de 2014 às 13:03

A decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, de se aposentar precocemente da mais alta corte do país, anunciada na quinta-feira (29), repercutiu no meio político e jurídico do país. Políticos, magistrados e advogados vieram a público para comentar a decisão do relator do processo do mensalão do PT de se afastar do Judiciário no final de junho, aos 59 anos. Pela lei, ele poderia permanecer na Corte até completar 70 anos.

Com a saída de Barbosa do comando do Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski, atual vice-presidente do STF, vai assumir a presidência do tribunal.

Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência declarou que qualquer partido gostaria de contar com o “testemunho” de Barbosa.

Se ele sai [do Supremo] dizendo que está livre para participar [da política], é claro que qualquer partido, qualquer força política que tenha desejo de construir um país com ética, com valorização do serviço público e com a renovação do Judiciário, gostaria de ter a palavra e o testemunho do ministro Joaquim. […] Ele é que vai dar o tom do que irá fazer depois de deixar de ser ministro do Supremo. Acho que precisamos esperar e deixar o Joaquim Barbosa à vontade, para que no ato da saída da Suprema Corte ele possa falar quais as intenções dele para o ano. 

Já o também pré-candidato à presidência,  Aécio Neves (MG), declarou que o Brasil aprendeu a respeitar Joaquim Barbosa.   “Joaquim Barbosa é um homem que o Brasil aprendeu a respeitar. É um homem íntegro, honrado e que faz muito bem à Justiça brasileira.” (fonte: G1 de Brasília)

Anúncio de aposentadoria de Joaquim Barbosa repercute no meio político

  1. José Armando disse:

    Agora vai ficar como o cão P T quer…

  2. Manoel Ferreira disse:

    Por que você não fala sobre o decreto da presidente Dilma de 23/05/2014 ? O povo precisa saber que já esta entrando em vigor, praticamente desapercebido do povao, um novo sistema de governo ditatorial? Estamos esperando que seja colocado aqui esse tema para nos pronunciarmos.Por que sera que o Ministro saiu assim tao de repente?? Coloque esse tema para debatermos aqui no blog, Carlos Britto.Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários