Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) e professor da Faculdade de Petrolina (Facape), Antônio Habib passou a integrar o Grupo de Trabalho (GT), criado pelo Ministério da Educação, em caráter consultivo e propositivo. A finalidade do grupo é realizar a análise dos problemas da educação do Brasil e elaborar diagnóstico contendo diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o Plano Nacional de Educação (PNE) no período 2024-2034. A portaria do MEC que nomeou os membros do GT foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 15 de junho.
O Grupo de Trabalho será composto por três representantes da Secretaria de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino (Sases) do MEC.
“A participação de um membro das Instituições Municipais de Ensino Superior no Grupo de Trabalho do MEC é um marco histórico, sobretudo porque pela primeira vez um representante das municipais de Pernambuco contribuirá com grupo de trabalho desses. É uma forma direta de contribuição com a elaboração de políticas públicas para a educação, que é de suma importância para nosso Estado, nossas instituições de ensino e para a educação de Pernambuco e do Brasil“, destacou Habib.
O professor está no seu segundo mandato como presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Exerce, também, a função de presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (Animes) e é professor efetivo da Facape. Habib foi presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de Pernambuco (Assiespe), de 2016 a 2020, e é membro do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) desde o ano de 2018, representando a Assiespe.