Aniversário de 130 anos de Petrolina terá 4ª edição da Serenata

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2025 às 21:00

Foto: Divulgação

Os românticos e nostálgicos petrolinenses já contam os dias para uma noite de música, memória e tradição com a realização da 4ª edição da Serenata ‘Nossa Petrolina’, que acontecerá no próximo 13 de setembro, dentro da programação oficial do aniversário do município. O evento reune a comunidade em torno da cultura e da identidade local. A concentração será às 18h, em frente à Catedral, onde a celebração terá início com a tradicional bênção do padre, momento simbólico de fé e união. Logo após, os seresteiros do Vale sairão em cortejo, passando pelas ruas Pacífico da Luz e Joaquim Nabuco, até chegar à Praça 21 de Setembro, palco da programação musical.

Na praça, o público será embalado pelos seresteiros com clássicos que marcaram gerações. Em seguida, a festa ganha mais ritmo com o show da banda Labaredas e segue pela madrugada ao som de Fernando Júnior, que encerra a noite com muita animação.

Mais que um evento cultural, a serenata reafirma o compromisso de manter viva uma tradição que resgata memórias afetivas e valoriza artistas locais. Neste ano, 10 personalidades serão homenageadas por sua contribuição à arte e à música da cidade: Elisson Castro, Francisco Dias (Titico), Adão Batucada, César Durando, Luis Rosa, Nilton Freitas, Murilo MPA, Professora Mirian, Dudu da Macaxeira e Edivaldo Gonçalves de Sena.

O prefeito Simão Durando destacou a importância da iniciativa: “A Serenata da Nossa Petrolina já é um patrimônio afetivo da cidade. É uma noite que resgata a nossa memória cultural, valoriza os artistas que marcaram gerações e fortalece a identidade do nosso povo. Celebrar o aniversário da cidade assim, com música e homenagens, é também reafirmar o orgulho de ser petrolinense”.

Aniversário de 130 anos de Petrolina terá 4ª edição da Serenata

  1. Otavio disse:

    Me parece conhecer um desses nomes aí, o Adão Batucada, se não estou enganado foi goleiro do aspirante do Palmeiras, onde eu era meia esquerda. O camisa 10 capitão do time, ah, teve um ano em que fui artilheiro, que boas lembranças. Também claro que conheço o César Durando, um grande abraço.

  2. Simone Carvalho disse:

    O que é que tem a ver a banda labaredas nesse evento??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…