Andrezza leva show ‘Gal pra Dançar’ ao Sesc Petrolina nesta sexta

por Carlos Britto // 19 de setembro de 2025 às 15:33

Foto: Mariana Ayumi

Nesta sexta-feira (19), às 20h, o Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina, receberá o espetáculo ‘Gal pra Dançar’, comandado pela cantora baiana Andrezza. A apresentação celebra os 80 anos da cantora Gal Costa, que faleceu em 2022 e faria aniversário no próximo dia 26. O show tem entrada solidária mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.

Depois de dez apresentações em Salvador, esta será a primeira vez que o show chega ao Interior. No palco, Andrezza canta e toca guitarra, acompanhada por Antenor Cardoso (bateria) e Renato Nunes (baixo), além das participações de Wênia Trindade e Ulisses Abílio. O repertório traz versões dançantes de sucessos de Gal Costa, passando por arrocha, axé, funk e pagodão baiano, além de músicas autorais da artista.

Trazer esse show para fora de Salvador é muito especial pra mim. Gal sempre foi símbolo de liberdade, ousadia e beleza na música brasileira, e poder revisitar a obra dela com a minha linguagem é uma forma de agradecimento e celebração. Petrolina vai receber um espetáculo cheio de energia, para cantar, dançar e sentir junto com a gente”, afirmou Andrezza.

O projeto já transformou canções como Nuvem Negra, Barato Total e São Salvador em experiências cheias de ritmo. Agora, chega ao Sertão com a proposta de resgatar a força política, poética e sensual da obra de Gal Costa sob a ótica da Bahia contemporânea.

A artista

Cantora, compositora, instrumentista, atriz e produtora musical, Andrezza é um dos nomes em ascensão da música baiana. Em 14 anos de carreira, lançou os álbuns Alto Lá (2019) e Eutrópica (2022), venceu o Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FESC) de (Juazeiro (BA) em 2018 e 2025, e já se apresentou em palcos importantes do Brasil. Com letras intensas e bem-humoradas que misturam drama, deboche e liberdade, sua obra transita entre brasilidades, baianidades e rock’n’roll. Atualmente, vive uma fase criativa com os projetos O Trauma Show e Gal pra Dançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…