André Maio pede que o MPPE investigue causa do acidente com ônibus escolar em Serra Talhada

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2024 às 19:40

Foto: Reprodução

Após um ônibus escolar que transportava estudantes da Rede Estadual de Ensino cair em um açude na manhã desta segunda-feira (26) em Serra Talhada, Sertão Pernambucano, o vereador André Maio, natural do distrito, afirmou que irá cobrar providências.

André visitou o local do acidente e pediu para que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apure as causas e veja eventuais punições. Segundo ele, o município é o responsável pela manutenção dos veículos, e também não descarta a possibilidade de falha humana.

“Vamos buscar os responsáveis para verificar a situação dos ônibus, a manutenção, a questão do motorista estar com os cursos em dia. Vamos buscar responsabilidade de quem tem. Ou o estado, ou o município, quem quer que seja. Afinal, estão transportando vidas. Crianças, alunos. Os pais querem ver seus filhos bem. Poderia ter acontecido o pior. Há informações de que o veículo vinha em alta velocidade. Enfim, foi a mão de Deus que fez com que o pior não acontecesse, e vamos cobrar respostas”, disse.

Em entrevista ao Farol Notícias, o secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, reforçou que a responsabilidade do transporte é do Governo de Pernambuco.

“A transição vai acontecer em breve, mas no momento só fazemos as municipais e as Gerências Regionais de Educação (GREs) fazem o transporte da rede estadual. Não posso julgar se foi falha mecânica ou falha humana. Mas o certo é que o transporte é do estado”, afirmou.

André Maio pede que o MPPE investigue causa do acidente com ônibus escolar em Serra Talhada

  1. vovô disse:

    Acidentes com transporte Escolar em PE já é uma constante, virou rotina. Providências devem ser tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Era tão articulado que foi eleito sem voto pelos militares. Não ganhou por mérito próprio, foi imposto.