Em visita a Petrolina para a filiação do jornalista e publicitário Carlos Britto ao Partido Liberal (PL), nesta sexta-feira (20), o presidente da legenda em Pernambuco, Anderson Ferreira, reforçou o projeto de fortalecer o PL com a chegada de novos quadros. Em entrevista na manhã de hoje ao Programa ‘Nossa Voz’, da Grande Rio FM, ao lado de Britto, de Lara Cavalcanti e da presidente estadual do PL Mulher, Isabel Urquiza, Anderson não apenas veio sacramentar a chegada de Britto ao partido, como também anunciar uma novidade. O futuro filiado será o presidente do diretório municipal do PL na terceira maior cidade do Estado.
Britto, que também será anunciado como pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano, fará dobradinha com Lara, pré-candidata a estadual da legenda. Juntos, ambos terão a missão de conversar com lideranças na região para atrair novos quadros ao PL.
Lara, até então a presidente municipal do partido e também presidente do PL Mulher em Petrolina, terá um desafio maior: assumirá a vice-presidência nacional do PL, ao lado da presidente estadual do PL Mulher de Pernambuco, Isabel Urquiza. Anderson aproveitou não apenas para enaltecer o “gesto grandioso” de Lara, ao abrir mão do diretório para Britto, como também o do vereador Dhiego Serra, que presidia a legenda e tomou o mesmo gesto há dois anos, para impulsionar a então candidatura de Lara a prefeita de Petrolina.
Sucessão presidencial
Sobre o cenário nacional, Anderson deixou claro que o partido não medirá esforços para alavancar a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à presidência da República. Ele aproveitou para descartar qualquer aproximação do PSB do prefeito do Recife, João Campos, e cobrou um posicionamento claro da governadora Raquel Lyra (PSD) em relação a quem apoiará neste ano.
“Eu sei o peso do nosso partido, que tem um eleitorado conservador e ajudou a definir a eleição para prefeito em 2020 e ao governo do Estado em 2022. Vou defender o que acredito na política: se é pra se definir, que se defina logo e diga com quem vai caminhar. Não dá para fazer uma campanha em cima do muro, flertando com todos os lados”, alertou Anderson.
Segundo o presidente estadual do PL, é impossível a legenda estar num mesmo palanque onde esteja o Partido dos Trabalhadores (PT). “O PL é contrário ao palanque de Lula. Então, caminharemos do lado oposto em que o PT estiver”, completou.


