
O projeto paisagístico da Praça Maria Auxiliadora ainda dá o que falar. Na sessão desta terça (06), na Casa Plínio Amorim, os líderes de oposição e governo, respectivamente Anatélia Porto (PSL) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB), se desentenderam sobre o assunto.
Ao comentar que a nova roupagem da praça contemplava, desde seu início, um sistema de irrigação e adubagem e que “algumas plantinhas” já começam a brotar no local, Dr.Pérsio pediu paciência à colega de oposição, mas a resposta de Anatélia não foi a que ele esperava.
Em tom irônico, A líder de oposição chamou as “plantinhas” de Dr.Pérsio de capim e afirmou que nem isso existe. “O que existe é mato, e o vereador precisa saber a diferença entre mato e capim”, alfinetou Anatélia, pedindo ao prefeito Júlio Lóssio que assuma o erro em relação ao projeto. Foi o suficiente para Dr.Pérsio se retirar da sessão, que já estava no fim. Mais detalhes pelas próximas horas.



Bom, refrescar a cabeça do doutor,,peça uma ajudinha aos estudantes de agronomia da Uneb ou Univasf, uma aulinha sobre capim e grama, ok., não custa nada.
O Prefeito Julio Lóssio não é o primeiro Prefeito a mexer na Praça Maria Auxiliadora. A bem da verdade, todos que fizeram algum serviço lá piorou muito. Colocaram grades, tiraram luminárias antigas. Um lugar que mexe com a história da gente. Choca em verificar essas coisas erradas.
Realmente, está nascendo uns pezinhos de capim por lá. Pérsio tem razão. Agora mato é natural. A vereadora tem está muito feio por enquanto. Vamos esperar a promessa nascer para vê se o Prefeito tem razão ou não.
Concordo que o prefeito deveria ter assumido o seu erro ao invés de tentar fazer o povo de bobo. Ao invés de ter feito um desastre daqueles, não era melhor ter feito uma campanha de preservação de praças? A maior indignação são as desculpas dadas por este cidadão que se diz prefeito.
A vereadora esta de parabens pela defesa da praça ,mas esse assunto ja deve ser enterrado,p se evitar mais polemicas.Opovo quer açao e trabalho da camara e ja cansamos desse assunto,parta p outros assuntos mais necessarios a cidade,ok,vereadora.Agradecemos o seu empenho qto a feiura da praça, mas nao queremos mais nenhum bate boca.Agora so queremos acoes do prefeito e de voces ai da camara.Obrigado e prossiga adiante com novos projetos .
Esse vereador forasteiro assim como o prefeito nao tem compromisso c/a nossa cidade,Temos que eleger gente que tenha compromisso e sangue nas veias pela nossa cidade…….
Esse Pérsio….. Toda semana tem notícia de briga dele com alguém na Câmara. Precisamos de vereadores que pelo menos se respeitem, nem que seja somente dentro da Câmara.
Nós munícipes não estamos interessados se é mato ou capim. Queremos uma praça e uma câmara decentes. Não temos ambas. Estamos esperando pra vê quem vai pastar no capim/mato da praça!!!!
Minha gente vamos nos importar com a falta de médicos nos postinhos de saúde, a falta de água em varios bairros de nossa cidade, os buracos em varias ruas, as précarias condições das linhas ônibus, a poluição das margens de nosso maravilhoso rio; vamos deixar o que já esta feito de lado, é melhor a praça assim do que ela estava antes, cheia de mendigos dormindo dentro dos canteiros. São 15 anos sem reforma, por ser em lugar tão privilégiado
ela merece ser reformada, não é nada de capim, são plantas nativas, vamos dar valor ao que é da nossa terra !
Acho que este assunto deve ser encerrado, todavia as autoridades fiscalizadoras precisam continuar investigando e exigindo o ressarcimento do dinheiro público gasto na presepada do prefeito chocadeira. Deve-se verificar também que a tal arquiteta “super genial” não existe. Sabe-se hoje que quem arquitetou a presepada do prefeito foi um prático e que reside em Petrolina. Vejam que o nome da tal arquiteta genial não se publica. As despesas com tudo isto não se encerram somente na praça, mas também nos gastos que virão com comerciais tentando sustentar o insustentável de que tudo se trata de simulação somente para chocar
Este doutor Pesio ja passou dos limetes, o povo acolheu, elegeu vereador, construiu um grande patrimônio, agora esta abusando, toda semana quer chamar a atenção do povo fazendo palhaçada a nossas custas, ta na hora de providenciar a sua volta para a sua cidade Campo Alegre de Lourdes,
O doutor Julio se elegeu com as cores verde, defendia o meio anbiente, e agora acabar com o verde das praças (grama) Dom Malan , Academia das cidades e Av. Honorato Viana, e uma contradição, falar uma coisa e faz outra, cadê o Superitendente do meio ambiente Carlos Pessoa o que ele esta fazendo mesmo.e Vitorio Rodrigues. Imagine quando os meninos estiverem cheio de cola e thiner brigando naquela praça com tantas pedras. Acorda doutor.
PARABÉNS VEREADORA ANATÉLIA VC É ATUANTE E SABE COMO ERA ESSA PRAÇA. A SAUDE, SAUDADE DE VC NA SECRETARIA DE SAUDE GERES E TANTOS OUTROS LUGARIS. MAIS AGARA SEU LUGAR É AI PRA FALA PELO NOSSO POVO.
Brito, a população espera a investigação daquele caso do suposto pagamento do aluguel que a prefeitura fez sem ter nunca usado a casa, quais os desdobramentos?
Eh so esperar pra ver a virada nisso tudo As coisas vao virar pro lado do prefeito ,e`sò esperar p ver,heheheheh
O prefeito deveria ter a humildade de assumir esse erro, ou melhor, o desastre provocado por essa técnica na nossa querida praça, que está causando tanto constrangimento na população de Petrolina como também nos seus secretários, amigos e etc… e tb gostaria que fosse apresentado os custos dessa mega, grande, super reforma e quanto vai custar aos cofres públicos o concerto desse desastre
Obs: Esse projeto foi apresentado pela técnica aos secretários e prefeito, os quais autorizaram a reforma com “seu imenso bom gosto”.
O fato do nosso tempo ser tão precioso gostaríamos de ler notícias mais descentes dessa Cãmara de Vereadores. Ao invés de estarmos lendo brigas políticas, seria mais interessante lermos noticiários que contribuissem para o desenvolvimento de Petrolina. Porque não formar uma comissão, independente se estar ao lado do Prefeito ou não, para buscar novos investimentos para Petrolina? Porque não visitar os postos médicos para verem o quanto as pessoas estão sofrendo e morrendo a espera de um atendimento médico? porque não visitarem os bairros paupérrimos desta cidade para ouvirem os depoimentos das pessoas que passam fome e conseguem viver honestamente com seus sofrimentos? Porque não serem criativos para apresentarem projetos descentes para o crescimento desta cidade? Porque não fiscalizarem a questão educacional desta cidade?
Esse blog merece publicar notícias que eleve o nome Petrolina, pois trata-se de um dos veículos de comunicação mais importantes para a nossa região. Esse sim, merece o nosso respeito.
Parabéns vereadora! O assunto de fato já esta um pouco cansativo. Ninguém consegui digerir as deculpas do Prefeito. O assunto repercurtiu em toda a cidade e mostra que o povo esta atento, mesmo aqueles que elegeram Dr. Persio e Dr. Julio.