AMMA reforça cuidado com arborização e estuda novos locais para plantio

por Carlos Britto // 22 de agosto de 2025 às 19:00

Foto: Ascom PMP/AMMA divulgação

A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina tem intensificado as fiscalizações de árvores doentes ou comprometidas que estão localizadas nas vias públicas da cidade. O trabalho faz essa identificação para garantir a segurança da população e preservar o patrimônio ambiental urbano. Essa iniciativa faz parte do calendário de manutenções e cuidado com a arborização do município.

Durante as fiscalizações, as equipes técnicas verificam o estado das plantas para avaliar se apresentam risco de queda ou se necessitam de tratamento. Nos casos em que for constatada a necessidade de retirada, é feito o replantio com novas mudas nativas, para manter o equilíbrio ambiental. Além disso, são observados fatores como a acessibilidade das calçadas e a convivência das árvores com a infraestrutura urbana.

Quem verificar árvores que podem estar correndo risco de queda, basta entrar em contato pelo número (87) 3983-7131, da AMMA, ou através do e-mail amma.nossarvore@gmail.com, como também pelo número da Defesa Civil: (87) 9 8134-1838.

Vale ressaltar que as equipes também realizam o mapeamento de novos espaços que sejam favoráveis para o plantio de mudas, com o intuito de ampliar os espaços verdes da cidade. Caso a comunidade identifique algum espaço que esteja precisando de plantio, é necessário sinalizar para as equipes através do e-mail. A AMMA reforça que a arborização contribui para a qualidade de vida da população, proporcionando sombra, conforto térmico e melhoria na qualidade do ar. Para aqueles que desejam deixar sua casa mais arborizada, basta procurar o Viveiro Municipal, no Parque Josepha Coelho, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. São liberadas quatro mudas por pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…