A Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) de Petrolina coletou ontem (28) amostras de água de diferentes trechos da Porta do Rio, na Orla. A iniciativa faz parte da fase inicial de uma investigação que busca apurar possíveis contaminações por efluentes sanitários, que foram observados a partir de fiscalizações e denúncias dos moradores.
As amostras foram encaminhadas para análise laboratorial, onde serão avaliados diversos parâmetros, como a qualidade da água, com foco na detecção de substâncias que indicam a presença de esgoto doméstico. Os resultados dessas análises são fundamentais para confirmar ou descartar a hipótese de contaminação e irão servir de base para decisões técnicas e investigar os possíveis lançamentos irregulares.
A ação também busca avaliar as condições da água nos trechos monitorados e se estão seguras para contato humano. A expectativa é de que nas próximas semanas os resultados estejam disponíveis, permitindo um diagnóstico seguro da situação atual do trecho, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.



um orgão do proprio municipio fazendo analise. nossa, quanta coerencia. é bem nitido ver a contaminação das aguas do rio. só o mal cheiro já é a prova clara.