O ambulatório do Hospital Dom Malan completa um ano de funcionamento neste mês de agosto celebrando a realização média de 3,4 mil procedimentos e atendimentos por mês. Desde a sua implantação, a população tem contado com serviços médicos direcionados à saúde da mulher e da criança com consultas, cirurgias, exames e tratamentos médicos.
Além das consultas ambulatoriais para mulheres e crianças, os casais também recebem atendimento através do serviço de planejamento familiar oferecido semanalmente. Através dele, as famílias podem se organizar quanto ao método contraceptivo mais adequado.
Para a coordenadora Patrícia Araújo, a chegada do Ambulatório foi um marco para o atendimento à saúde da população atendida pelo SUS em Petrolina e região. “Existia uma grande demanda por atendimento nas áreas que são oferecidas aqui e também uma grande demanda acumulada de laudos para cirurgias. A chegada do ambulatório significou um importante avanço na qualidade da assistência à saúde dessas pessoas”, destacou Patrícia.
São oferecidos atualmente os serviços de obstetrícia (Pré-Natal baixo, médio e alto risco), ginecologia clínica e cirúrgica, patologia cervical, planejamento familiar, cardiologia da mulher, pediatria geral e especialidades (cardiologia, nefrologia, neurologia clínica e cirúrgica, alergologia, gastroenterologia, cirurgia pediátrica), puericultura , psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutricionista, exames laboratoriais, coleta de citopatológico, ultrassonografia. (informações/Ascom HDM)



Quando é que o Governo do Estado vai construir um hospital que atenda também os homens? Quando ele vai construir um hospital regional aqui em Petrolina? Tem dinheiro para construir 4 hospitais e 20 UPA’s em Recife e aqui não tem?