Ambulantes afirmam não ter o que comemorar no Calçadão da Padre Fraga

por Carlos Britto // 11 de junho de 2012 às 16:32

Os ambulantes do recém inaugurado Calçadão na Travessa Padre Fraga, no Centro de Petrolina, estão decepcionados com o novo empreendimento. Segundo a categoria, o local tem sido o maior inimigo das vendas.” O Centro da cidade vive cheio, mas não entra ninguém aqui nesta travessa, já parei até de fazer compras porque a mercadoria antiga está encalhada, ninguém vende nada, não há o que comemorar aqui”, disse a comerciante de roupas Cícera da Silva.

E ela não é a única a reclamar do comércio parado. Prova disso é que dos quase 80 ambulantes contemplados com o espaço, menos de 10 ocupam o lugar. Outra comerciante, Nelma Café, mostra os números em uma caderneta de vendas (foto) e garante que o faturamento espanta qualquer um. “Tenho aqui anotado as vendas nesse caderno. Tem dia em que não se apura nada e as vendas chegam a R$ 6. Isso não paga nem o almoço. Por isso que estão todos correndo daqui, porque não vende nada. Quem tem outra coisa para fazer, corre atrás. E se a gente insistir em ficar aqui e as coisas não melhorarem, vamos morrer de fome,” desabafa.

O vendedor de importados Wanderson dos Santos já está preocupado com as dívidas que teve que fazer para se mudar para o calçadão. “Hoje vence o aluguel do depósito das mercadorias, e não tenho um centavo para pagar, sem falar dos investimentos que fizemos aqui com as bancas e as compras. Com esse paradeiro, não teremos como pagar, não entra dinheiro,” reclama.

Segundo o outro comerciante, Cícero Marques Moreira, nem o movimento de passageiros que esperava aconteceu. “As vans que estacionam aqui chegam vazias, os passageiros descem em outros pontos, não há movimentação de gente aqui”, conclui.

Ambulantes afirmam não ter o que comemorar no Calçadão da Padre Fraga

  1. benne disse:

    Aluguem pontos em locais estratégicos, movimentados, façam como os outros empresários. Se não tem condições de pagar aluguel no centro, vão p os bairros. Querem trabalhar na clanestinidade e ainda querem local movimentado? conquistem clientes, façam algo diferente p despertar o interesse dos mesmos. já receberam o anzol, agora querem o peixe?

    1. Marivaldo disse:

      Esse “benne” está criticando assim por que tem alguém enchendo o bucho dele e não sente na pele o sacrifício que essa gente passa diariamente para sustentar suas famílias!

    2. DIATRIBE TRELOSO disse:

      Isso que você Poetiza, “ARNALDO JABOR”, não tem nem uma profundidade filosófica, nem acuidade científica, nada de genial, nem de novo, nem de beleza artística, nem de crueldade, nem de malevolência. Vc é apenas um meigosinho, um bibelô,um aspirante a alain delon no assunto. E quer chocar os leitores com ironias descafeinadas e antiquadas, e sem brilho ou engenho, sem força ou sem atrocidade, se apropriando de uma perspectiva da grande mídia: globo, veja, folha de são paulo, pois é mais fácil ser usurpado por essa linha da “verdade”, uma vez que ela penetra passivamente nas consciências menos vigilantes …mas eu te conheço, fomos colegas de classe no EJA.
      Vc sempre tirou dez em todas as disciplinas. Vc sempre foi aquele cara sem crítica, que o engraxava os coturnos da diretora para conquistar o NOBEL de aluno modelo.
      Ai, se sentia muito inteligente, crítico, e afinado com a coisa pública. Mas o seu esmero intelectual foi forjado na mesma matéria dos jornalões, lapidada nas bolinhas de sabonete alma de flores.
      Essa baboseira que é evacuada nos comentários do nosso Arnaldo Jabor, aquele cineasta fracassado que foi vender seu artesanato na rede globo, aqui não choca mais nem mesmo meu poodle Pink. Meu filho de seis anos quando Xinga “BOSTA DE CABRA” é mais contundente e original que vc. Não me entenreça se sua bandeira é de esquerda ou direita, ou nazista ou integralista, ou Stalinista, o que me faz tripudiar é a sua falta de originalidade. ARNALDO JABOR quer ser diferentes, mas não conseguem transpor os tijolos lodosos do senso comum da revista veja.
      “SE FOR PRA GUERREAR ESCOLHA AS ARMAS MAIS BONITAS”
      Um abraço modesto!

      1. Ernesto, meu rapaz disse:

        Deixe eu parar de rir…
        Como é interessante esse animal chamado ser humano. O cara passa meia hora “construindo um discurso” para atirar em todas as direções e não dizer nada. Critica Arnaldo Jabor (que não foi citado por ninguém), fala de “profundidade filosófica” e “acuidade científica”, cria o termo “ironias descafeinadas” (essa é de lascar) e diz que tem um poodle pink (e um filho de seis anos – uma incompatibilidade, para mim). Além disso, monta sobre a Veja e a Rede Globo (mais clichê, impossível).
        Depois de tudo isso escreve a palavra “entereça” (essa doeu – foi o que me fez conseguir parar de rir).
        Surpreendentemente, não disse nada. Como eu também não estou dizendo – apenas estou me divertindo com esse rapaz. Outra hora talvez eu queira entrar nesse assunto dos ambulantes como mais “acuidade científica”, mas por hora, eu diria apenas que já tive o desprazer de tentar comprar umas baterias para relógio no Mercado do Turista e, talvez por ser final de manhã de um sábado, não consegui nem ser atendido.A falta de preparo dessas pessoas no atendimento ao cliente é um absurdo. Quem é comerciante formal já sabe: atendimento é tudo. Pensem sobre isso, caros “ambulantes”. Pode ser um dos problemas…

        1. Anete Lima disse:

          Vc não riu do rapaz porque não tem nada a dizer. Essa sua lamúria:
          “Outra hora talvez eu queira entrar nesse assunto dos ambulantes como mais “acuidade científica”, mas por hora, eu diria apenas que já tive o desprazer de tentar comprar umas baterias para relógio no Mercado do Turista e, talvez por ser final de manhã de um sábado, não consegui nem ser atendido.A falta de preparo dessas pessoas no atendimento ao cliente é um absurdo. Quem é comerciante formal já sabe: atendimento é tudo. Pensem sobre isso, caros “ambulantes”. Pode ser um dos problemas…”
          Muito obrigado Rhonda Byrne, você manja muito de administração informal e de clichês:

          “Quem é comerciante formal já sabe: A-T-E-N-D-I-M-E-N-T-O É T-U-D-O”

          Que preciosidade (risos)!

          “atendimento é tudo”

          Parece até frase de filósofo pré-socrático, especulando sobre a Physis! Já sei, o nome deste antigo certamente seria: Ερνέστο ντε όμορφαπέτρινα (HAHAHAHA!!!!!!!!!!)
          – A essência das coisas é o “ATENDIMENTO” [É TUDO]

          SERÁ que vc não foi bem atendido, por que é muito feio? Será que se fosse alguém mais vistoso teria sido melhor atendido?
          Bom, eu achei mais interessante a ironia do rapaz.
          Acho que o que ele queria era justamente fazer rir. Ri dos que acham que são o ARNALDO JABOR do Vale. Achar alguns que rissem das asneiras dele.
          Acho que esse texto dele é isca para os sábios gregos.
          Mas eu não consigo rir nem dele nem de você.
          Por fim, queremos quem compre mercadorias e não quem fica só olhando com a cara de Pluto pidão!!!

          Comentar ↓

  2. Caboclo disse:

    Isto já pode ser uma resposta da população a este pessoal que não paga aluguel, energia e água. Não pagou nada pelo ponto e nem
    pelo quiosque e ainda quer propaganda de graça na imprensa,principalmente nos blog’s. Só compro em loja que paga impostos e emite nota fiscal, para eu ter a garantia da mercadoria.

    1. DIATRIBE TRELOSO disse:

      Caro Henry Ford,
      Esse comentário não pagou imposto algum. Foi posto no blog de graça. Você só compra em lojas que pagam imposto? parabéns, Cidadão Kane!
      Mas não compro comentário imposto-r.
      Se houvesse um dono de toda a riqueza produzida no vale, eu só venderia a Vossa Excelência, com exclusividade.
      Parabéns, pelo exemplo de administração, de empreendedorismo, Keines da califórnia Sertaneja.
      Parabéns pela postura cidadã, caro Ruy Barbosa pós-moderno.

      1. nina disse:

        KKKKKK viu…aprenda rs rs

      2. Ernesto, meu rapaz disse:

        Meu amigo, você deve ter entrado numa liquidação de panfletos da década de 60. O que tem a ver Henry Ford com pagar imposto? Ou então, você estudou uma semana inteira e, ao sair de casa, levou uma topada: misturou tudo!!!!

        1. Lulinha paz e amor disse:

          Boa, Anete, gostei de seu comentário:
          O ERNESTO disse,
          [“Quem é comerciante formal já sabe: A-T-E-N-D-I-M-E-N-T-O É T-U-D-O”]
          – (ele é muito bom de clichês e de auto-ajuda também ).

          Anete, eu comentário é muito bom:

          [“Que preciosidade (risos)!

          “atendimento é tudo”

          Parece até frase de filósofo pré-socrático, especulando sobre a Physis! Já sei, o nome deste antigo certamente seria: Ερνέστο ντε όμορφαπέτρινα (HAHAHAHA!!!!!!!!!!)
          – A essência das coisas é o “ATENDIMENTO” [É TUDO]}.

  3. Maria Martins A. Lima disse:

    Concordo com benne em gênero,número e grau.
    Estão querendo demais.

    1. GARBUS disse:

      Escreva algo seu, populus.
      Isso de “CONCORDO” é algo Démodé. Deixe sua opinião. Argumente, ponhe dados, estatísticos, links, dados científicos, disserte para defender sua ideia, o que “concorda”. Se não tiver gabarito para tanto, diga: “faço de suas palavras as minhas palavras” (Démodé).
      Ou mesmo nem opine, “VOTE” na melhor opinião! KKKK…

  4. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    daqui a pouco eles vão querer um quiosque no shopping . . .
    hehehe

  5. Maria disse:

    Maria Martins, Caboclo e Benne, fiquem sem emprego, sem condições de sustentar a família aí depois vocês vêm aqui no blog e afirmem tudo o que vocês estão falando agora. Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
    Vocês sabem muito bem que manter uma empresa em Petrolina é para quem é rico e tem capital para bancar os custos.
    É muito fácil falar, criticar quando se está com a barriga cheia e bolso cheio.
    A Prefeitura deveria ter sido mais inteligente em alocar esse pessoal para uma área melhor, podia até mesmo ser nos bairros, mas que tivessem melhores condições de trabalhar.

  6. e a verdade disse:

    Continuo a dizer que se Deus vim a terra vai pra cruz novamente, não existe esse tipo de reclamação, trabalhar sabemos que todos precisam mais querer a certeza do lugro ai já é demais. mais com certeza Petrolina vai melhorar muito quando outro prefeito assumir, pois todos irão para river shoping terá um espaço lá para ambulantes que não pagam impostos! rsrs…

    1. GARBUS disse:

      Isso que você fala, “e a verdade”, não tem nada de genial, nem de novo, nem de belo, nem de cruel. Vc é apenas um meigosinho, um bibelô, no assunto. E quer chocar os leitores com ironias antiquadas e sem brilho ou engenho, sem força ou sem atrocidade, assumindo uma perspectiva da grande mídia: globo, veja, folha de são paulo, pois é mais fácil absorver essa linha da “verdade”, uma vez que ela entra passivamente na nossa consiência…mas eu te conheço, fomos colegas de classe no EJA.
      Vc sempre tirou dez em todas as disciplinas. Vc sempre foi aquele cara sem crítica, que sempre assumiu o ponto de vista da diretoria e tinha o apoio desta. Ai se sentia muito inteligente, crítico, e popular. Mas a sua formação intelectual é a mesma dos jornalões, rasa, lapidada em sabonete alma de flores.
      Essa baboseira que é falada em alguns comentários do Arnaldo Jabor, aquele cineasta fracassado que foi vender seu produto na rede globo, aqui não choca mais nem mesmo meu irmãozinho pink. Meu filho de seis anos quando Xinga “PORRA” é mais contundente e original que vc. Não me importa se a postura do cara é de esquerda ou direita ou nazista ou integralista ou Stalinista, o que me choca é a falta de originalidade daqueles que querem ser diferentes, mas não conseguem transpor o senso comum da revista veja.
      “SE FOR PRA GUERREAR ESCOLHA AS ARMAS MAIS BONITAS”
      Um abraço modesto!

  7. Chico mor disse:

    Minha sugestao- contratar o garboso. O cara e bom. Tem boa escrita. Bom senso. Apenas, em alguns assunto, se revela raivosa, nada que nao se possa resolver com um pouco de adestramento. Tempo – acho que o mesmo tem, pois, alguem que escreve com tantondenodo, somente sendo disponivel……
    Abracos afetuosos.

    1. GARBUS disse:

      Acho que você tem razão. Devo ser menos contundente. Ter a mesma veemência na defesa de um ponto, nas palavras. Porém com menos virilidade.
      Obriga pela CRÍTICA!

  8. Gilvan Dias disse:

    Estou sabendo que alguns ambulantes ja venderam os pontos. Com isso volatram para as ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários