Alvorlande não confirma nem nega que poderá deixar PRTB

por Carlos Britto // 15 de abril de 2015 às 10:59

alvorlandeDiante das especulações de que já teria embarcado no Partido Republicano da Ordem Social (PROS), o vereador Alvorlande Cruz assegurou que ainda continua no PRTB. Mas também não descartou que sua sobrevivência política depende da outra legenda.

Nos bastidores, os comentários dão conta de que a intenção de Alvorlande de deixar o atual partido se deve ao fato de que o PRTB já estaria sob o controle do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). O vereador não confirma, nem nega.

Alvorlande argumenta que as incertezas do cenário municipal a partir da Reforma Política, que vem sendo formatada na Câmara dos Deputados, o levou a “se precaver” para garantir a renovação do mandato em 2016. Até porque, há quatro anos, ele ficou na suplência e só voltou à Casa Plínio Amorim porque Major Enfermeiro (PRTB), que foi reeleito, decidiu aceitar um convite do prefeito Julio Lossio (PMDB) para integrar sua equipe. Alvorlande, então opositor de Lossio, assumiu a vaga no time dos governistas.

Segundo Alvorlande, questões referentes à reforma, a exemplo do financiamento de campanha, o fim da reeleição, mandato de cinco anos e a possibilidade ou não de coligações, o levaram a ficar em alerta.

Quociente eleitoral

Mesmo não adiantando se ficará ou deixará o PRTB, o vereador frisou estar arregimentando gente de sua confiança – incluindo um cunhado – para reforçar o PROS. Ele até já fez o convite ao colega Edilsão do Trânsito (PSL), que confirmou o fato. “É melhor nos agruparmos para ter condições legítimas (de disputar e vencer as eleições no ano que vem), do que morrermos sem quociente eleitoral. Sem isso as nossas chances são quase zero”, declarou. Juntamente com Maria Elena (PSB), Alvorlande já convidou o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), único pernambucano que integra a Comissão da Reforma Política na Câmara dos Deputados, para debater o assunto em Petrolina, no próximo dia 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Fui uns dos primeiros moradores do José e Maria, Com certeza, foi no ano de 1980, mais ou menos, que…

  2. Verdade no ano de 1980, eu fui uns dos primeiros moradores do José e Maria.

  3. A vila Papelão no José e Maria foi no ano de 1980 e não 1987.