Alvo da PCBA que matou empresário de Irecê é morto após reagir à prisão

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2025 às 08:39

Foto: reprodução

Um dos maiores assaltantes de banco do país foi morto na noite de ontem (17), por equipes da Polícia Civil da Bahia (PCB) em Jacobina, Norte do Estado. Paulo César Filgueiras, o ‘Paulo Escopeta’, tinha mandado de prisão em aberto. Ao ser interceptado pelos policiais em uma das principais avenidas da cidade, o criminoso reagiu e atirou contra as equipes, que revidaram e o atingiram.

Escopeta morreu no local. Ao seu lado foi encontrado um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e 4 intactas. De imediato foram acionados o Samu e o Corpo de Bombeiros, visto que o carro em que o bandido estava ficou inclinado na ribanceira.

Informações dão conta de que Escopeta estava na cidade de Jacobina, a serviço da milícia. Dando seguimento à diligência, a Coordenadoria Regional com o CATTI/Chapada, que teve o apoio do CATTI/Piemonte, realizou busca e apreensão na casa de Escopeta, onde foi encontrado mais um revólver calibre 38, além de várias munições, uma balaclava e petecas de maconha. Todo material foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

O criminoso era acusado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um empresário de Irecê (Norte do Estado), conhecido popularmente como “Dudu”, no último dia 20 de janeiro, em uma estrada vicinal da cidade de Morro do Chapéu. Diante da repercussão do crime, equipes da Coordenadoria Regional iniciaram as investigações em busca de elementos que indicassem a autoria do crime, chegando até Escopeta. Ele integrava o grupo de outro bandido perigoso, Zé de Lessa, sendo, inclusive, preso na região de fronteira no ano de 2017.

Alvo da PCBA que matou empresário de Irecê é morto após reagir à prisão

  1. Sempre Atento disse:

    Quanto mais mata esse filhos do demo aparece 50.

  2. Antonio Brito Moliva disse:

    Bom dia, Carlos!
    Por que somente os bandidos de fora e mortos tem o nome divulgado? os daqui do Vale possuem algum salvo conduto no blog ou é somente medo mesmo? A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) só tem validade aqui no Vale, é isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários