Alunos fazem manifestação em frente à Facape contra aumento das mensalidades

por Carlos Britto // 25 de maio de 2013 às 13:15

[slider id=”facape-2″]

Os alunos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) fizeram na noite da sexta (24) sua primeira mobilização contra o aumento das mensalidades.

A Facape anunciou reajuste de 15,8% e os estudantes resolveram que não aceitam o percentual.

O movimento de ontem, organizado por uma comissão de alunos, foi prestigiado e os estudantes decidiram não assistir aula e engrossar a manifestação.

O diretor-presidente da Facape, Professor Rinaldo Remígio, se comprometeu em receber os alunos na próxima semana para uma conversa. Os alunos já avisaram que o movimento não cessará enquanto a Facape não voltar atrás.

Alunos fazem manifestação em frente à Facape contra aumento das mensalidades

  1. Daniel disse:

    Pena que marcaram uma manifestação como essa em uma sexta-feira, muitos aproveitaram pra esticar o fim de semana. Deveria ter sido na terça ou quarta.
    Agora, esse problema só tem uma solução: auditoria externa nas contas da FACAPE para averiguar antigas denúncias e saber a real necessidade do aumento. A manifestação tem que pedir auditoria já!

  2. Verlania disse:

    EU ESTAVA LA E FIZ MINHA PARTE EMBELEZANDO O MOVIMENTO COM MEUS OLHOS AZUIS E MINHA BOLSA CARMEN CARMEN STEFFENS.
    SO NÃO USEI ESSA PRESEPADA DE V DE VINGANÇA POIS ACHO O MAIOR CLICHÊ.
    ISSO É COISA DAS SECRETARIAS

    1. Snoop disse:

      KKKKKKKKKKKKKK

    2. Snoop disse:

      E ainda vai ter gente levando isso que vc disse a sério!

    3. Charles disse:

      Clichê são pessoas ignorantes como você que fazem pouco caso de tais atos.
      Ao invés de gastar teu tempo fazendo compras de tuas bolsas Carmen Steffens, procure estudar e descobrir o que significa/representa esta máscara antes de criar um comentário deprimente como esse.

      Forte abraço (:

  3. Andrade disse:

    E o DCE por onde andava que não se fez presente? Acho que tava tomando um cafezinho na sala do Diretor.

    1. Paloma disse:

      O DCE estava juntamente com a direção pensando como fazer para manter os alunos quietos e não irritar o prefeito. rç

    2. Micaelly Vasconcelos disse:

      Quando vocês generalizam falando “DCE” parece que ninguém que faz parte do diretório esteve presente, ou se faz presente no movimento. Sou do DCE , novata confesso, e estive presente no manifesto antes, durante e permanecerei presente até que consigamos alguma mudança. Se querem falar de alguém falem, sitem o nome da pessoa, mas não generalizem, não são todos de lá que são omissos.

    3. Micael disse:

      Sou do DCE, estou na foto segurando o cartaz + Educação – Dinheiro…. só acho graça que os nego fala tanto do DCE mais tudo no anonimato….. Deve ter sido você que comprou os apitos, fez os cartazes, fez as faixas…. deve ter sido né….. agora criticar muito fácil, ir no DCE dar uma sugestão ou se mobilizar para fazer algo ninguém faz….. todo mundo é hipócrita, porque ninguém tava nem ai pra essa porra de aumento, dai quando o blog do carlos brito falou do ajuste começou o maior quebra pau em cima do DCE, por causa disso e daquilo, se ele não tivesse feito isso garanto que muito de vocês estavam sentados esperando a morte chegar, por isso vários hipócritas e sensacionalistas, depois que ocorreu a manifestação não vi uma só pessoa chegar no DCE para perguntar como foi a reunião, se teve diminuição, se continuou no mesmo valor…. nego muito fala, pouco faz

  4. Marcos disse:

    Parece mais uma comemoração festiva, todos fazendo pose pra fotos…

  5. Fábio Dias disse:

    Primeiramente o DCE tem que estar presente nas manifestações dos alunos e todos juntos num só objetivo, mais sabe qual é o problema e isso não ocorre é que os lideres são …. e como …. por tras disso.
    FACAPE = MALANDRAGEM = PREFEITURA = DINHEIRO

    1. Pedro Henrique disse:

      Não quer pagar 400 na facape, pague 2000 numa particular.

      1. Victor Hugo disse:

        Seu pensamento é tão ou quanto pequeno e promiscuo, como suas palavras que expõem aqui. Temos que entender que esta manifestação é uma forma de muitos que estão incomodados financeiramente em pagar este reajuste chamar atenção. Tenha um pensamento mas holístico.

      2. Snoop disse:

        Vira o disco, comissionado!

  6. Enos disse:

    Precisamos ampliar o apoio as maifestacoes, inclusive de liderancas politcas de fora da Facape. Precisamos mostra nosso protesto e obrigar a gestao a negociacao, por conclamo ao colegas que debatam em suas salas de aula, chamemos todos para se manifestarem. A Facape e partcular sim, mas com status de publica e portanto, aqueles que detem o seu poder politico nao pode fingir que nao esta vendo.

  7. Sandy disse:

    Essa manifestação deveria ter acontecido de uma forma mais participativa e mais unida por parte dos alunos.Infelizmente muitos não tem a maturidade suficiente para entender o grau do problema,aliás muitos alunos quem pagam as mensalidades são os pais,e alguns vão para a faculdade por ir ou talvez para desfilar e mostrar seu carro novo,seu microcomputador e até sua linda bolsa da Carmen Steffens.É uma vergonha uma Instituição que possue mais de 3.000 alunos,não está presente nem metade,acho que ali não se encontrava nem sequer 200 alunos.Cadê a participação?ficar de braços cruzados não vai baixar preço de mensalidade,ir curtir a sexta feira por que não teve aula devido a mobilização é bom,mas também não vai baixar preço nenhum.Falar é fácil,agora cadê a participação dos alunos quando se precisa deles.Não estou julgando,nem criticando ninguém,que seria eu pra julgar.Mas fica aqui para sua conscientização.

    1. Daniel disse:

      Acho que o maior culpado disso é o próprio DCE que marca uma manifestação como essa em uma sexta-feira, mesmo a luta sendo importante, muita gente preferiu esticar o fim de semana. Se fosse no meio da semana teria tido mais gente, com certeza.
      Ouvi de alguns alunos: “Oba, fim de semana prolongado…” , ” eu queria até vim, mas na sexta, eu já não vou na sexta com aula, imagine sem”, …

  8. DIREITO disse:

    MUITOS RECLAMAM DO REAJUSTE DAS MENSALIDADES. REAJUSTE ESSE QUE NÃO OCORRE DENTRO DA FACAPE CERCA DE 2 ANOS, JÁ ERA DE SE ESPERAR UM AUMENTO. E NÃO HÁ NADA O QUE FAZER MAIS, POIS ESSE AUMENTO JÁ ESTÁ APROVADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
    OS MANIFESTANTE DEVERIAM FAZER O PROTESTO É DE FRENTE A PREFEITURA NA QUAL NÃO CUMPRE COM OS SEUS REPASSES DIREITO, TENDO ASSIM UM DÉFICIT NA MANUTENÇÃO DA FACULDADE. PERGUNTEM AO PREFEITO ONDE ESTÁ OS MAIS DE 5 MILÕES QUE ELE DEVE PRESTAR À FACAPE.

  9. DIREITO disse:

    PS: MANIFESTANTES*, MILHÕES*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários