O ProJovem Urbano está transformando a vida de muitos jovens em Juazeiro, através da promoção de uma formação cidadã, qualificação profissional, e conclusão do ensino fundamental. O programa do Governo Federal em parceria com o município atende cerca de 800 estudantes, entre 18 e 29 anos, em quatro núcleos, na última segunda-feira (20), as novas turmas receberam um quite contendo fardamento, calculadora, caderno, dicionário, dentre outros materiais pedagógicos. A solenidade de entrega foi realizada no CAIC, e contou com a apresentação de alunos, e com as presenças do prefeito Isaac Carvalho; da vice, Gorete de Casto; da secretária de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), Maria José Alves; entre outros secretários e equipe de governo.
Segundo a titular da Sedis, Maria José, muitos jovens entram no programa sabendo apenas ler e escrever e saem com uma qualificação profissional, que gera renda e dignidade.
O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. Tem duração de 18 meses, oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês.


