Alunos da UPE estão revoltados com a falta de professores no curso de geografia

por Carlos Britto // 04 de março de 2012 às 16:20

Os alunos da Universidade de Pernambuco (UPE), em Petrolina, escreveram ao Blog manifestando sua indignação com a falta de professores no curso de geografia. De acordo com o relato, cerca de seis disciplinas estão sem professores e os acadêmicos pedem apoio do ministério público para buscar uma solução ao caso.

Acompanhem:

Ingressar no ensino suprior ainda é um sonho para muitos. Apos entrar, ainda se torna uma tarefa dificil, pois milhares de alunos da UPE campus de Petrolina que moram na propria cidade, em juazeiro, Lagoa Grande, Dormentes, Afranio, Santa Maria da Boa vista e tantas outras cidades, a maioria destes filhos de trabalhadores, oriundos de escolas publicas, que precisam trabalhar para arcar com os gastos na faculdade que sao: compra de livros, conduçao, alimentaçao, xerox, etc, tem ainda a decepçao de chegar em sala de aula e ver que todo aquele esforço nao valeu, pois nao tem professores para a determinadas materias. Vemos entao que nao esta havendo uma atenção por que nem aviso que estamos sem professores a direçao faz.

O curso de Geografia por exemplo faltam ainda professores no 1º, 3º, 5º e 7º periodo (noite) em mais ou menos seis disciplinas, é alto o indice de ausencia de professores no curso de geografia. Nós academicos do Curso de Geografia, solicitamos o apoio do Ministerio Publico de Petrolina-PE, no sentido de verificar oque está contecendo e o por quê de tanta falta de professores na Instituiçao? Por que o problema da falta de professores AINDA não foi resolvido? O que o Ministerio Publico pode fazer para interceder e resolver essa situação que afeta toda a sociedade Estudantil da região do São Francisco?

A falta de professores continua na Universaidade de Pernambuco o que irá dificultar a fromaçao de profissionais de verdade pois prejudica a qualidade da nossa formaçao e o nosso perfil profissional. A reitoria nao deve medir esforços para resolver a questão, nós do Curso de Geografia não queremos um faz de conta que estudamos, queremos um curso de verdade com carga horaria integral, uma providencia urgente da Instituição.

Wesley Gomes-comissão organizadora de geografia (UPE)

Alunos da UPE estão revoltados com a falta de professores no curso de geografia

  1. Francesco disse:

    Pois é, onde encontra-se o MP. A Compesa deita e rola, e nada; a Educação, a saúde, a segurança é um caos; e o que ouvimos é o silêncio das autoridades. Se o MP atua nessa questões, o problema estar na sua assessoria de imprensa que não divulga suas ações.

  2. Agatha disse:

    OMG, o computador desse rapaz não tem teclas com acentos? Como ele passou no vestibular se não consegue acentuar as palavras e comete erros gramaticais primários? Ele tem mais problemas com os quais se preocupar. Enquanto isso, aconselho-o a passar um tempo na biblioteca da faculdade estudando um pouco de gramática. Desculpe-me a franqueza…

  3. sincero disse:

    Não interessa se ele está acentuando corretamente ou não, o mais importante é a sua preocupação com a qualidade do ensino; Se vc Agatha, está recebendo algo, fique calada!!!.
    Essa situação é vergonhosa!!!

  4. COELHO disse:

    A problemática em discursão é a falta de professores e outras mazelas que ocorrem nessa UPE, e não um ignorante que se acha culto, autodidática ser superior e ridículo com o colega. Essa UPE é um CÂNCER da educação de Pernambuco.

  5. wesley gomes disse:

    Olha Agatha antes de criticar e bom saber o motivo certo?! Essa notificação esta sem acentos por que eu digitei na caixa de texto do hotmail e não faz auto correção e eu na me preocupei em acentos, o que importa é saber a que esta se referindo, e eu achei que Carlos Britto editava. OK Agatha?! Procure estudar etica, faz bem para entender as pessoas.

  6. wesley gomes disse:

    Olha Agatha antes de criticar e bom saber o motivo certo?! Essa notificação esta sem acentos por que eu digitei na caixa de texto do hotmail e não faz auto correção e eu não me preocupei em acentos, o que importa é saber a que esta se referindo, e eu achei que Carlos Britto editava. OK Agatha?! Procure estudar etica, faz bem para entender as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários