Alunos da rede estadual de Casa Nova (BA) criticam prefeito por ter suspendido transporte escolar

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2012 às 10:05

Em Casa Nova (BA), os alunos da rede pública estadual estão aborrecidos com o prefeito Orlando Xavier.

Como se não bastasse, segundo eles, o fato de não haver mais vagas nas escolas estaduais de Casa Nova, obrigando um grupo deles a se matricularem na Escola Malaquias, distrito de Rajada, em Petrolina, a falta de transporte escolar dificulta ainda mais a vida dos estudantes.

Segundo eles, o prefeito teria determinado a suspensão dos veículos desde o último dia 30 de novembro. Quem tem alguma condição de ir para a escola de moto, tudo bem. Mas quem não tem se diz impossibilitado de frequentar as aulas.

E o pior é que esse é um período de provas, o que acarreta em prejuízo irreparável para os alunos. Sem contar que os que têm moto arriscam-se à noite, nesse trajeto, pelas estradas perigosas.

O Blog reserva espaço para a assessoria de comunicação da prefeitura esclarecer o fato.

Alunos da rede estadual de Casa Nova (BA) criticam prefeito por ter suspendido transporte escolar

  1. Greice disse:

    Não entendi a foto, nela há alunos com a farda de Pernambuco e Casa Nova, é Bahia, como até aparece na matéria.

    1. roberto disse:

      Greice, a realidade é essa mesma. a foto é de uma turma que estuda em RAJADA-PETROLINA-PE, o fato é que; esses alunos estão estudando em escola no Pernambuco porque na Bahia, mais precisamente no Município de Casa Nova não há vaga. E se no Pernambuco tem o que falta mesmo é o gestor se sensibilizar e fazer tipo uma parceria, disponibilizando o Transporte Escolar. grande abraço, espero ter te ajudado.

    2. Ronaldo disse:

      Pelo que entendi, a foto é do grupo de alunos de Casa Nova que, de acordo com o texto, se viram obrigados a se matricular na escola de Rajada, aqui em Petrolina. Portanto, é natural que estejam vestidos com o uniforme da rede estadual de Pernambuco.

  2. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    DINHEIRO PARA EDUCAÇÃO TEM! O PROBLEMA É QUE O DINHEIRO PÚBLICO MAIS PARECE UM RIO, SÓ CORRE PRO MAR! NESSE CASO, MAR DE POLÍTICOS LADRÕES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários