Alunos da escola estadual Moisés Barbosa, no bairro Areia Branca, zona norte de Petrolina, prestaram uma homenagem a um dos maiores escritores brasileiros: Monteiro Lobato.
Com grandes obras da literatura nacional, Lobato também se dedicou ao público infanto-juvenil, criando personagens antológicos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, como Emília, Visconde de Sabugosa, Tia Nastácia, Dona Benta, Cuca e Pedrinho – entre outros.
Foi justamente desse universo de contos de fadas que os estudantes da escola encantaram a todos, apresentando através de uma peça teatral o mundo do Sítio do Pica Pau Amarelo. A iniciativa faz parte do projeto “Viajando pelo Mundo”, idealizado pelos docentes do Moisés Barbosa, e marca também as comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil. Na ocasião, alunos da escola também puderam assistir a uma apresentação os índios da tribo Fulni-ô, do município de Belas Águas (PE).




Excelente apresentaçâo!!!!Parabéns a todas(os)que abrilhantaram nossa festa em especial professora Animércia que com seu carinho e dedicação encantou a todoas(os)
preciso do email da escola moyses barbosa
pois preciso do meu historico com ugencia me ajuda ai moro em sao paulo
Parabéns as professoras organizadoras do evento e em especial a professora e grande educadora Animércia e a todos que fazem parte da comunidade EMB
.É gratificante quando nos deparamos com boas notícias e bons exemplos de como como podemos mudar a nossa realidade atual e não com notícias ruins que não ajudam e apenas servem de” comentários do dia ” sem busca de soluções coletivas.
Vamos buscar juntos soluções para enfrentarmos a violência,que é um problema da nossa atual sociedade e que explode não somente na escola, mas nas casas, igrejas,festas….Chega de denúncias sem buscas de soluções.
Vamos semear e divulgar boas ações como está e muitas outras da Escola Moyses Barbosa e de várias escolas de Petrolina que estão sendo realizadas diariamente e que deveriam ser motivo de
grandes matérias.
Que tal Carlos Britto para cada uma notícia de violência na escola você divulgar duas de boas práticas de combate a violência ?
Que tal ampliar o discurso para a busca das causas do problema,que não é exclusivo da escola, e as propostas coletivas para combate-lo ?
Lançado o desafio…
Bom dia!!!!!
é um prazer saber que a nossa escola emb fez esta linda homenagem a monteiro lobato estão de parabéns eu ia ate participar dessa maravilhosa homenagem e nen deu porue estava viajando mas é muito lindo mesmo prazer!!
Professores do EMB vamos nos unir contra a violência na escola, tenho certeza se cada fizer sua parte poderemos melhorar essa terrível doença que nos assusta tanto.