A
s alterações na rota dos ônibus em Petrolina continuam dando o que falar. Desta vez é a leitora Rosa Santos quem enviou um e-mail ao Blog lamentando o prejuízo que os moradores do bairro Gercino Coelho estão passando por conta das mudanças.
Segundo Rosa, não há mais ônibus que faça o percurso pela Avenida das Nações com parada na Praça da Ambiental, por exemplo. A empresa responsável pela linha é a Viva Petrolina.
Ela diz só ter tomado conhecimento na semana passada, após passar quase duas horas na parada de ônibus com a mãe de 63 anos, quando foi informada pelo motorista de que deveria descer na Escola Paul Harris (na Avenida Honorato Viana), tomando o Circular/Honorato Viana, que fica mais próximo à praça.
“Outra sugestão seria pegar, na avenida principal do bairro São Gonçalo, o circular da Empresa Joalina, pois é a única que segue o percurso antigo. Fiquei indignada depois de quase duas horas de espera para chegar ao meu destino que seria deixar minha mãe na Rua Barão da boa vista-Gercino Coelho e em seguida ir ao trabalho no centro da cidade. Pior ainda foi a noite de volta,viemos todos para o ponto do sindicatos dos trabalhadores rurais de Petrolina e passamos 1 hora e 45 minutos de espera e não passou nenhum ônibus via São Gonçalo. Vimo-nos na obrigação de pedir ajuda a parentes para nos deixar em casa, já que é inviável se deslocar do ponto acima citado para o Centro, Honorato ou Ceape ou sei lá onde tem ponto de volta ao bairro”, critica.
Sem resposta
Há vários dias a reportagem do Blog entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina, solicitando informações sobre as novas rotas dos ônibus. Mas até agora, nenhuma linha sobre o assunto nos foi enviada.



Acho pouco por mim essa Senhora ainda estaria no ponto esperando da lhe 15 15 15 15 15 esta reclamando de que problema seu VOTO DE GRAÇA.
Sinceramente não posso deixar de achar a colocação de Jose, no mínimo imbecil, já que independente de escolha política, cada petrolinense deve ser respeitado pelo Sr. Prefeito e as suas ações devem ser voltadas para a busca da melhoria de vida da população. Acredito que precisamos de pessoas competentes na EPTTC para sugerir mudanças que agreguem o transito e a mobilidade de quem depende de transporte público e o que tem acontecido em Petrolina é o contrário.
Estranho… moro no ouro preto e trabalho na mesma rua onde essa senhora mora, na Barão da Boa Vista, pego o onibus na Sete de Setembro e desço na Praça da Ambiental, e quando saio do trabalho volto para praça e pego onibus até o centro, sempre vejo onibus da Viva Petrolina passando por lá. Portanto não vi e não senti nenhuma dificuldade, creio que ficou uim pouco complicado para quem mora ou trabalha naquele trecho Av. das nações, do Ceape ate a Joalina, pois a maioria dos onibus estão entrando já na Bari e pegando a av. Nilo Coelho.
Vejam que estamos prejudicados, temos que nos mobilizar e acabar com esse gerenciamento desastrado