Alta demanda causa instabilidade no sistema do ‘Minha Casa Minha Vida’

por Carlos Britto // 10 de setembro de 2025 às 12:31

Foto: Ascom PMP/SEDURBHS divulgação

Com o início das inscrições para o Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ destinadas ao Residencial Dom Avelar I, em Petrolina, na última segunda-feira (8), por meio do sistema Novo Lar, a prefeitura revelou que o grande número de acessos registrados no primeiro dia causou instabilidade e dificuldades para alguns candidatos receberem o e-mail de confirmação necessário com o intuito de dar continuidade ao cadastro. Assim que a situação foi identificada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS) acionou a empresa responsável pelo sistema, que adotou medidas para corrigir e reforçar a plataforma.

O processo de regularização está em andamento e os e-mails de confirmação estão sendo enviados gradualmente. Até o final dessa terça-feira (9), cerca de 40 mil pré-cadastros já tinham sido realizados e quase 33 mil e-mails de confirmação já foram enviados. No entanto, apenas 6 mil pessoas concluíram o processo de inscrição.

A prefeitura reforça que, ao receber o e-mail, o candidato deve clicar no botão de confirmação para validar sua inscrição, não é necessário responder à mensagem. O candidato deve apenas confirmar e, em seguida, finalizar corretamente o preenchimento dos dados. Somente após esse procedimento será gerado o número de protocolo que comprova a conclusão do cadastro.

As inscrições seguem abertas até o dia 26 de setembro. A gestão destaca que a inscrição não é por ordem cronológica: todos os cadastros feitos dentro do prazo terão o mesmo critério de avaliação, que segue as regras do Governo Federal e estão previstas no edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A Prefeitura de Petrolina tranquiliza a população, reafirmando que está atuando de forma contínua para garantir que todos os interessados tenham acesso ao sistema e possam realizar sua inscrição com segurança e dentro do prazo estabelecido.

Alta demanda causa instabilidade no sistema do ‘Minha Casa Minha Vida’

  1. Sempre alerta disse:

    Muitas pessoas que nao moram na cidade se inscrevendo .

  2. Maguim disse:

    Uma vergonha 200 casas não dá pra nada.
    E o sistema não ajuda a inscrição!
    Aqui é Petrolina!
    Terra dos impossíveis!

  3. Fabiana da Silva Pereira disse:

    Desde o dia 8 fiz e n recebi o e-mail
    Sou mãe solo de criança especial TEA E TDHA
    Está nas mãos de Deus!

  4. Luana disse:

    Petrolina não deve ter tudo isso de pessoas sem casa não em, OU pessoas de outras cidades estão se escrevendo ou families que esposo ou esposa já tenha casa ou ganho alguma, estão se escrevendo novamente

  5. José reinato Henrique do Nascimento disse:

    Carlos britoo

  6. José reinato Henrique do Nascimento disse:

    Gostaria de ter o link da inscrição minha casa minha vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. São frequentas as notícias sobre tombamento de caminhão com frutas, principalmente as mangas, imagino que seja por dois motivos:Carregamento incorreto…