Alívio: após 21 dias de greve, bancos de Petrolina voltam a funcionar

por Carlos Britto // 27 de outubro de 2015 às 11:00

bancos caixa

Os petrolinenses que estavam preocupados com a greve dos bancários já podem se preparar para resolver suas pendências e encarar as longas filas que devem encontrar nos próximos dias. Os bancários da rede privada aceitaram o reajuste salarial de 10% oferecido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e voltaram ao trabalho nesta terça-feira (27).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Petrolina, Augusto Ribeiro, os bancos privados já atendem normalmente nesta terça. A Caixa Econômica Federal (CEF) também já funciona e apenas o Banco do Nordeste (BN) e Banco do Brasil (BB) ainda devem decidir se mantêm ou não a paralisação.

Ainda segundo o representante da categoria, para compensar a greve os funcionários deverão trabalhar uma hora a mais até o dia 15 de dezembro. Contudo a medida não beneficia os clientes, já que a compensação será feita em trabalho interno. “Decidimos estender uma hora do trabalho, mas isso não terá impacto no atendimento porque será trabalho interno”, esclareceu.

Augusto explica ainda que uma minoria dos funcionários do BB já optou pelo fim da greve. Uma reunião deve ser realizada no final da tarde de hoje, na qual os funcionários do BB e do BN decidirão se retornam ao trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários