Na sessão de hoje (22), muita coisa pareceu suspeita na Câmara de Vereadores de Juazeiro. Vereadores da bancada governista, um após o outro, se queixaram da não-realização das solicitações por parte do Executivo. O vereador Mozaniel Porfílio (PTdoB) usou a tribuna para esclarecer ao público presente, mais uma vez, que “os vereadores estão pedindo, o governo é que ainda não começou a atender os pedidos”.
Mas esse não foi o único fato estranho na Casa Aprígio Duarte Filho. Outros governistas fizeram discursos semelhantes, contrariando aquilo que todos esperam: corporativismo no grupo. Mas está difícil em Juazeiro. Parece que o Governo Isaac Carvalho ainda não percebeu que deve adoçar, ao menos, a boca daqueles que lhe apoiam. Caso contrário irá ficar sem aliados.
Essa necessidade de os vereadores mostrarem a cara agora para revelar à população os seus bons serviços prestados cheira forte à campanha eleitoral 2012 que, ao contrário do que alguns pensam, não está tão distante assim. Será que haverá reviravolta entre oposição e situação na Câmara de Juazeiro? Vamos aguardar.



