Alexandre de Moraes diz que Eduardo Bolsonaro interfere em processo sobre trama golpista

por Carlos Britto // 09 de julho de 2025 às 20:30

Foto: Reprodução Diário Braziliense

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira (9) que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) continua tentando interferir no andamento da ação penal que apura a chamada trama golpista.

Na decisão, Moraes determinou a inclusão de um vídeo postado por Eduardo nas redes sociais no inquérito em que o parlamentar é investigado pelos crimes de coação no curso do processo e obstrução de investigação penal. No conteúdo compartilhado, o deputado Gustavo Gayer (PL-GO) afirma que o sistema judiciário brasileiro representa um risco à democracia. A fala ocorreu durante um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em 29 de junho, na Avenida Paulista, e foi legendada em inglês.

“Verifica-se que o investigado Eduardo Nantes Bolsonaro permanece praticando condutas com o objetivo de interferir e embaraçar o regular andamento da AP 2.668/DF, que já se encontra em fase de apresentação de alegações finais pelas partes”, escreveu Moraes.

O ministro também solicitou um parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o caso. Desde março deste ano, Eduardo Bolsonaro está licenciado do mandato por 122 dias e vive nos Estados Unidos, sob a justificativa de estar sendo vítima de perseguição política. Ele também é investigado por supostamente ter tentado influenciar o governo norte-americano a se posicionar contra Alexandre de Moraes, que conduz não apenas a ação penal da trama golpista, mas também o inquérito das fake news.

Na segunda-feira (7), o ex-presidente norte-americano Donald Trump declarou apoio a Jair Bolsonaro em suas redes sociais e criticou o julgamento do ex-presidente no Brasil. “Estarei assistindo muito de perto à caça às bruxas de Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, disse Trump, pedindo para que deixem Bolsonaro “em paz”.

Em resposta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil é um país soberano e que não aceitará interferências externas em seus processos judiciais. (Fonte: Agência Brasil)

Alexandre de Moraes diz que Eduardo Bolsonaro interfere em processo sobre trama golpista

  1. Sempre Atento disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkk,o semideus parece que não vai chegar no céu, o fumo tá chegando.

  2. Roberto Campos disse:

    Temos de agradecer aos bananica. O frenético mundo da direita psicopática, agora, deve estar sem saber o que fazer… Ao menos, poderá esperar as suas sagradas 72 horas. A UniZAP, Ágora dos passadores de pano é de Pix, deve estar fechada para o intestinestorm, tão peculiar a este tipo de retraço humano.
    Só se ouve “aihn, pastor”.

  3. EDILBERTO disse:

    Parabéns presidente TRUMP, no Brasil hoje já vivemos uma DITADURA COMUNISTA, imposta pela fação petistta e o ministro ditador do STF, que se acha absoluto, ACUSA, JULGA, CONDENA, PRENDE E SOLTA cria leis, temos um LEGISLATIVO INÚTIL com “rabo preso” com STF devido a muitos processos de corrupção. Os EUA defende e prática uma DEMOCRACIA PLENA, com liberdade de expressão. Qualquer pessoa com CERÉBRO percebe a perseguição a Bolsonaro, por não ter se aliado a quadrilha do ex presidiario presidente e corruptos da politica. VERGONHOSA a acusação contra Bolsonaro, ABSURDA! FALSAS ACUSAÇÕES, NARRATIVAS FORJADAS…

  4. Patricio Emerson disse:

    Perdeu, mané…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários