O vereador Alex Tanuri (PSDB) participou do Programa Sem Fronteiras na manhã desta sexta-feira (16), para contestar a afirmações dos membros do PSDB municipal, partido que integra a base aliada de Isaac Carvalho (PC do B), de que o partido tenha recebido carta branca do prefeito para votar em seus candidatos ao governo e a presidente.
Isaac também declarou ontem (15) que a aliança com o PSDB seria apenas no âmbito municipal e que respeitaria o posicionamento do partido.
Porém Alex levou uma gravação realizada em fevereiro deste ano, na qual Isaac afirmava que tinha compromisso pessoal com o deputado federal João Almeida (PSDB), mas que os membros do PSDB de Juazeiro não estariam livres para votar nos candidatos do PSDB.
Quando questionado de que o prefeito poderia ter mudado de ideia, Alex disse que se realmente os membros irão poder fazer campanha para os candidatos José Serra e Paulo Souto, seria benéfico para o partido. “Ele mudou de posicionamento porque eu vim contestar, se ele mudou é porque essa parte do PSDB tem algo a dar para ele mais na frente. Se o PSDB (local) puder votar em Serra e fazer campanha, nós do PSDB de Serra agradecemos, ganha quem abraça mais”.
Alex ainda disse duvidar de que essa situação vá se concretizar, já que Isaac foi escolhido pelo governador Jacques Wagner (PT) para coordenar a sua campanha à reeleição na região . “Nós não acreditamos que um coordenador de campanha permita que seu secretariado vote em outro candidato que não sejam o seu. Vamos ver se eles vão parar de ir para eventos em que Lula e Dilma estejam presente”.



Esse verador é muito engraçado. Não é a esposa dele que exerce um cargo de confiança no NTE – Núcleo Tecnológico de Educação. Acho que o Governardor deveria olhar essa situação. Seja étivo vereador entregue o cargho, já que faz acampanha contra