Um grande ameaça à saúde da população na área irrigada de Petrolina. Embalagens de agrotóxicos estão sendo descartadas indevidamente na BR-235, próximo ao N-1 do Núcleo de Irrigação Senador Nilo Coelho, imediações do Riacho Vitória.
O flagrante foi registrado por um comunitário da região, que se mostrou indignado com a prática de certos produtores do N-1.
“Aqui já foi feita uma limpeza justamente para não ter essa poluição. Mas vêm produtores do N-1 e descarregam vasilhames de veneno. A chuva vai carregar e entrar pelo Riacho da Vitória, que é um afluente do Rio São Francisco. Por isso, quando algumas pessoas reclamam de dor de barriga, que a água está ruim, é esse tipo de gente irresponsável. Produtores ou funcionários descartando vasilhames em local inapropriado”, desabafou. Ele lembrou ainda que em Petrolina já existe local específico para o recebimento desse tipo de embalagem. Fica o alerta.



Brito e demais leitores, sou Deusemar, gestor da Central se Recebimento de embalagens vazias se agrotóxicos Acavasf, além da prática ser totalmente proibida, também é irresponsável de uma vez que este local fica a poucos metros da Central se recebimento e que sempre recebemos as embalagens dos produtores responsáveis com as boas práticas e principalmente com a saúde e o meio ambiente, a Acavasf está sempre a disposição dos produtores, da população, do poder público e do meio ambiente, esta prática é veementemente repudiada pela Associação do comércio Agropecuário do Vale do São Francisco, Acavasf, que além do galpão se recebimento está aberto diariamente, ainda fazemos o recebimento intinerante, visando aproximar o pequeno produtor da Central se recebimento, vale ressaltar que a obrigação legal por lei de devolver as embalagens é determinante do AGRICULTOR.
Para as pragas da humanidade é melhor jogar em qualquer lugar do que deixar no lugar apropriado.