O clima de insatisfação dos petrolinenses com a saída de Isaac Guerra do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) não deverá ficar por aí. Isso porque não é só Guerra que está sendo exonerado do cargo.
Na Polícia Civil local, o Governo de Pernambuco também fará a transferência do delegado seccional José Renivaldo Silva (foto) para outra cidade do estado. Coincidentemente os dois foram afastados após comentários à imprensa de Petrolina sobre as condições de trabalho das duas polícias.
A revolta da população reside justamente no fato de que, tanto Guerra quanto José Renivaldo, não disseram nada demais. Só o que todo mundo já estava cansado de saber – inclusive o próprio governo do estado, que pouco ou nada faz para reverter esse quadro. Uma manifestação pró-Isaac Guerra está marcada para acontecer daqui a pouco em frente ao 5ºBPM, na Vila Eduardo. E provalmente não irá ficar só nessa. Com a palavra o governador Paulo Câmara (PSB). Ou seus aliados.



Governador não bota moral no estado aí quer vir
esculhambar em petrolina.
A estrutura da PM é a mesma de 1970 quando Petrolina tinha 60.000 habitantes. A polícia civil tem a mesma estrutura de 30 anos atrás quando a cidade tinha 100 mil hab. As duas delegacias parecem mais dois quiosques de tão pequenas que são.
ESSE GOVERNO ESTÁ DE BRINCADEIRA,QUER COBRA MAS NÃO QUER DA CONDIÇÕES DE TRABALHO AOS NOSSOS POLICIAIS.
Queremos estruturas novas e não novos comandantes. #ficaguerra
Cada vez fica mais fácil a eleição para o indicado de Julio Lóssio. Atitudes assim, sobram para Lucas e Fenando Filho. A não ser que eles dispensem o apoio( hoje,minguado) do governador.
“A estrutura da PM”,da Civil,da Federal,da PRF e do exército é a mesma para as duas cidades.Quem aumentou, com certeza,foi a estrutura da Bandidagem, e ainda com o cidadão desarmado. Covardia com a população!
Uma pena os dois vinham fazendo um grande trabalho, com isso só quem perde é a população.
Esperamos que o Sr. Governador, repense e anule a exoneração. Nunca e tarde para se consertar um erro. Ambos deverão permanecer em Petrolina – PE. Mesmo na condições atuais acredito que a maioria da população pede o mesmo.
Lamentavel!!!