Alceu Valença e Danilo Pernambucano encerram com chave de ouro aniversário de 178 anos de Salgueiro

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2013 às 20:33

alceu_valenca_20131223_640x425danilo_pernambucano_20131223_640x425Os 178 anos de existência de Salgueiro (PE), no Sertão Central, foram encerrados na última segunda-feira (23) em grande estilo. O público se animou ao som de um dos artistas mais influentes da Música Popular Brasileira: Alceu Valença. Com seu caldeirão de ritmos que vai do frevo, maracatu, forró e baião, ele contagiou a todos com seu repertório e talento.

O espaço do polo da Bomba, onde sempre acontecem os shows de carnaval e aniversário de Salgueiro, ficou apertado para o grande número de pessoas que queriam ver de perto Alceu. Antes, o prefeito Marcones Sá saudou o público que foi prestigiar o show, deixando sua mensagem de aniversário à população.

Após subir ao palco, Alceu tocou e cantou de cara os sucessos da nova turnê de sua carreira, que já soma 40 anos. Não faltaram “Coração Bobo”, “Anunciação”, “Como Dois animais”, “Tropicana”, “Girassol”, “Solidão”, “Pelas ruas que andei”, entre tantas outras canções do pernambucano.

Improvisador na arte dos versos, Alceu brincou com o público em vários momentos. Com extravasado humor, mandou os fãs postarem comentários e fotos na sua página do Facebook criticando o show ou pedindo música para o próximo espetáculo. Ao cantar a clássica “Táxi Lunar” (feita em parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho), apontou para a lua que descambava no céu sertanejo, dizendo que todos iam fazer naquele momento uma viagem lunática.

Já era madrugada quando Alceu se despediu do público. Mas os gritos de “volta, volta!” saíram de todos os lados e ele acabou se rendendo. Com sua banda, Alceu fez mais brincadeiras ainda com o público para brindar o aniversário de uma das cidades mais importantes do Sertão.

Forró

Depois de Alceu, o verdadeiro forró, xote e baião traduzidos nas mesmas raízes de Luiz Gonzaga e Dominguinhos balançaram o público com o show do jovem Danilo Pernambuco que fez uma retrospectiva de sucessos da sua carreira. Filho da terra, Danilo foi aplaudido e prestigiado por pessoas de várias gerações que reconhecem o valor de sua música no cenário contemporâneo. Danilo já mostrou sua verve musical em várias capitais do Nordeste, interior e até em Angola (África). (Foto: Ascom PMS/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários