Na conturbada audiência pública da quarta-feira (17) que discutiu a polêmica sobre a retomada dos serviços de água e esgoto em Petrolina, sobraram divergências para todos os lados – sobretudo entre os comunitários que assistiam ao debate.
O promotor de eventos Ricardo Banana, por exemplo, defende a reedição da empresa municipal Águas de Petrolina. Segundo ele a empresa já existe (foi criada na segunda gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho). Além disso a titularidade dos serviços é do município.
Além do mais Ricardo acredita que a Compesa – que detém a concessão dos serviços – não dará conta dos 5 mil novos imóveis que serão construídos em Petrolina dentro do programa “Minha Casa Minha Vida”.
Do outro lado, os defensores da Compesa acreditam que os serviços estão sendo feitos. O problema é que a demanda é grande demais para o tempo em que o sistema ficou defasado. Cícero Freire (foto), líder comunitário do bairro Gercino Coelho, segue esta linha. Ele disse também que o prefeito Júlio Lóssio deveria priorizar sua principal promessa de campanha. “Ele disse que sua prioridade seria a saúde”.
Como se vê, a discussão não deve parar por aí e tende a ganhar outros contornos na medida em que 2012 se aproxima.



Acredito que não só o Sr. Ricardo Banana, mas como qualquer pessoa ao fazer qualquer declaração deveria se informar melhor sobre o aquilo que quer declarar, pois a Empresa Águas de Petrolina foi extinta em 2007, (Lei 2039/2007) pelo então prefeito Odacy Amorim.
Todo mundo pode ser oposição, mas vamos fazer com inteligência.
Todos querendo se aparecer agora!!!!!!!!! esse cara ai e cara de pau , Aqui no bairro dele todo mundo que ver ele bem longe!!!!!!