A velha discussão que cerca o HDM

por Carlos Britto // 19 de maio de 2010 às 14:04

isabel deputadaA deputada estadual Isabel Cristina (PT) não disse nenhuma novidade que já não tivesse falado à imprensa sobre o Hospital Dom Malan (HDM) na reunião que teve ontem (18) com o presidente do Imip, médico Antônio Carlos Figueira: o caos do HDM deve-se à administração municipal.   

A parlamentar lembrou também a importância da cidade no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS), uma vez que   Petrolina recebe pacientes de Lagoa Grande, Afrânio, Dormentes, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó, além de municípios de outros estados próximos, como Bahia e Piauí.

Dessa retórica os petrolinenses já sabem de cor e salteado. O que todo mundo quer ver é, na prática, atendimento de qualidade oferecido à população. Está nas mãos (de novo) do Imip garantir esse serviço. 

A velha discussão que cerca o HDM

  1. Fernando disse:

    Tudo bem. Que o motivo seja unicamente a incompetencia da Município. Mas, porque a imprensa não divulga os valores do convênio Governo do Estado/IMIP??? parece até que querem esconder alguma coisa!!!!
    Em ano de eleição, sabemos dos financiamentos de campanhas com dinheiro público

  2. Girafa disse:

    Deputada,

    As soluções estão aí. Cabe a Sra. que exerce um cargo público estadual e que possui boas relações com o governo federal, sugerir e trabalhar na articulação de soluções.

    Só reclamar não vai resolver nada. Faça algo de concreto, a eleição tá chegando e tem muita gente atuante que quer uma boquinha como Deputado(a) Estadual.

  3. Eildo Coelho disse:

    O hospital Dom Malan sempre foi usado como massa de manobra politica, estou há quase vinte anos na prefeitura e sei que isso acontece,comento e não quero processo, mais o que mais se vê em eleições municipais, são candidatos encharcando os corredores atrás de usar aquele nosocômio em beneficio próprio. Como se não bastace os daqui, Municipio vizinhos também têm representação dentro do contexto. Não bastasse o engessamento que foi feito pelo Governo Estadual, que negou ajuda ao municipio nas melhorias da qualidade de atendimento da unidade de saúde, um exemplo prático é que o repasse saiu de seiscentos mil para um milhão cento e quatorze da noite para o dia, e ainda a inclusão da COMAL (Companhia Nacional de Abastecimento) no fornecimento de generos alimenticios oriundos da agricultura familiar. Isso Cristina não cita, assim, falar é fácil. Torcemos para que tudo dê certo, já que o povo não pode pagar pelo descaso da trupe socialista para com Petrolina.

  4. Anita Nogueira disse:

    O socialismo nada tem a ver com isso!!! Socialista por socialista Fernando Bezerra Coelho também é, assim como seu filho ou Gonzaga ou Ciro Coelho (ex-DEM atual PSB)!!! Agora que Eduardo Campos é perverso é!!! Massacrou o Dom Malan, tá instruindo a COMPESA a esburacar a cidade toda, e, odeia os servidores, a exemplo dos professores!!!

  5. Jair Lima disse:

    É muito estranho a imprensa não divulgar os valores do convênio Estado de Pernambuco/IMIP. Em Juazeiro, dizem que é em torno de 1.700 milhões.

  6. Antonio de Padua disse:

    A deputada está correta em discutir esta questão com o presidente do Imip, quanto à atuação deve ser por conta do governador do Estado, ela cumpre seu papel e sempre está atenta aos problemas de Petrolina.

  7. Jerson Maria disse:

    Somente coma pressão dos deputados e da população é que podemos ter uma sa´pude qualidade, muito acertada a titude da deputada. Que todos possam contribuir com a saúde de Petrolina, isso é qo que importa. Não podemos mais continuar nessa situação de descaso e a culpa é do prefeito sim,ele que não teve peito para dar continuidade e cuidar da saúde.

  8. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    O MACETE É O POVO CORRE PARA O DOM MALAM TÁ NA MÃO DO GOVERNO, NÃO PODE MAIS DAR DESCULPA, PEGA TUA BOMBA DUDU!!!!!!

    FALAR EM SAÚDE,O CID IRMÃO DO CIRO NÃO ESTA´ATENDENDO OS PERNAMBUCANOS DA DIVISA COM O CEARÁ EM SEUS HOSPITAIS, TOMA DUDU QUEM MANDOU DAR UMA RASTEIRA NO CIRO.

    VAI SOBRA PARA PETROLINA.

  9. Petrolina Minha Terra Meu Luga disse:

    Esperar uma crítica ou cobrança de uma deputada governista ao Governo de Eduardo Campos, é esperar até cansar!

    O interessante que os críticos do HDM emudeceram de repente após a transferência do mesmo ao Estado.

    PFL, PMDB, PT e PSB, não vejo diferença!

    Agora, que eu cantei a pedra aqui que era estranho essa buraqueira causada pela COMPESA, com o intuíto de prejudicar a imagem do Prefeito, eu cantei…!

    Estranho?! Estranho é Petrolina sendo massacrada pelo Governo Estadual e ainda ter seu governo sendo aprovado por larga vantagem pelos petrolinenses!

  10. charles disse:

    Carlos Brito vc acha q e` certo? nos moramos a 6 anos no quati 1 e estavamos esperando chegar a qitaçao da casa para coprarmos e o q chegou para nos foi a noticia de q a casa estava vendida. O q a CAIXA fez conosco foi uma injustiça.Vendeu a casa a outra pessoa com nos morando nela,nosso caso nao e o unico tem muitas casas com o mesmo problema q o nosso.Tem um corretor na CAIXA q se chama SILVIO q esta vendendo as casas a outras pessoas sem se qer procurar ao morador se qer comprar a casa. ESPERO Q FAÇA ESSE COMENTARIO.

  11. Amado disse:

    Agora com o Imip Petrolina nao passará a vergonha que passou com lossio administrando o hospital.

  12. Gerson disse:

    Eduardo tem a responsabilidade que Lossio nao teve só sabia reclamar.

  13. Petrolinense disse:

    E ESSA HIST´´ORIA DE PESSOAS DE BAHIA, PIAUÍ E ATÉ CEARÁ NÃO COLA MAIS. AGENTE TÁ TENDO QUE IR PRO REGIONAL OU PRÓ-MATRE EM JUAZEIRO PQ O DOM MALAN NÃO FUNCIONA. NO CEARÁ NÃO ATENDEM PERNAMBUCANOS. NO PIAUÍ CONSTRUIRAM NOVOS HOSPITAIS EM SÃO RAIMUNDO E OUTRAS CIDADES.

    O DOM MALAN NÃO ATENDE OS PETROLINENSES, QUANTO MAIS QUEM É DE FORA. É SÓ ENGANAR BESTINHA DIZER QUE É CULPA DA OUTRAS CIDADES.

    AQUILO NÃO PRESTA E PRONTO, TEM QUE RESOLVER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários