Em um artigo sobre a importância das questões socioambientais nas empresas,publicado, em uma revista de Economia e Sociologia Rural, a Agrovale é colocada como melhor resultado e principal Benchmark do setor do país.
O estudo foi realizado por Marcelo Álvaro da Silva Macedo, doutor em Engenharia de Produção, Fabrício Carvalho Cípola, e Antônio Francisco Ritter Ferreira – ambos mestres em Gestão e Estratégia de Negócios.
De acordo com eles, numa consolidação de três anos, observou-se que apenas a Agrovale alcançou desempenho máximo, no que se refere a investimentos em meio ambiente, indicadores sociais internos, externos e receita líquida. “Pôde-se perceber que a Agrovale é a usina que mais aparece como benchmark para as outras em todas as análises. Isso se dá pelo fato de ser uma usina de destaque, em termos de desempenho multicriterial, em relação às variáveis estudadas no período, mesmo estando em 13º em tamanho”,afirmou os pesquisadores.




Se a Agrovale está tão em dia com as questões socioambientais, gostaria de saber de onde vem tanta fuligem que cobre de pó preto toda a cidade de Petrolina, causando muitos problemas respiratórios em nossa população, que já respira um ar seco. Além disso, há o problema da sujeira. Sempre achei que isso vinha de queimada nos canaviais. Deveriam ser proibidas as queimadas tão próximas de centros urbanos.