Agrovale doa 50 mil mudas de plantas da caatinga à Prefeitura de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de maio de 2024 às 19:31

Foto: CLAS Mk/divulgação

A Agrovale assinou na manhã desta terça-feira (21), com a Prefeitura de Petrolina, um termo de parceria para doação de 50 mil mudas de plantas nativas da caatinga. As espécies – a exemplo de Angico, Caraibeira e Ipê Roxo – foram recebidas pelo prefeito Simão Durando Filho e o diretor presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Marcelo Gama, na sede do projeto ‘Viveiro de Mudas Nativas’ da Agrovale.

De acordo com Simão Durando, as mudas serão utilizadas na realização dos projetos de arborização urbana e reflorestamento ‘Escola Amiga da Árvore’ e ‘Bora Arborizar’. “A partir dessa parceria vamos avançar com o replantio nas avenidas principais do município e também na rede municipal com os alunos distribuindo mudas. Um carro também está rodando nos bairros, levando a consciência ecológica e melhorias para o nosso meio ambiente”, pontuou o prefeito.

Segundo a gestora de Meio Ambiente da Agrovale, Thaisi Tavares, um dos principais objetivos do Viveiro de Mudas Nativas é a contribuição para conscientização ambiental na biodiversidade da caatinga, qualidade e sustentabilidade ambiental da região semiárida. “Quando fazemos uma doação para um município, esses benefícios se traduzem na qualidade de vida, no impacto da sustentabilidade econômica, social e ambiental das cidades”, explicou.

Agrovale doa 50 mil mudas de plantas da caatinga à Prefeitura de Petrolina

  1. Francesco disse:

    Agora falta a Agrovale parar de queimar a palha de cana e deixar de sujar as casas da cidade, ninguém aguenta esse incômodo.

  2. CHARLES RODRIGUES disse:

    Deveria TB parar de fazer queimada e jogar fuligem na casa das pessoas . Primeiro a gente faz as obrigações e depois as boas ações .

  3. Nestor Andrade disse:

    Há de se destacar as toneladas de fuligem que são doadas aos pulmões dos moradores. Entrega permanente e garantida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários