Agricultores familiares terão acesso a modernas tecnologias disponibilizadas pela Agrovale

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2011 às 14:00

Durante a última Fenagri, que ocorreu entre os dias 27 e 30 de julho em Juazeiro, foram realizadas reuniões da Câmara Setorial de Cana-de-Açúcar na sede da Agrovale, na cidade baiana. Como resultado, a empresa anunciou que irá transferir as modernas tecnologias e enviar clones de alta produtividade produzidos pela empresa para agricultores familiares produtores de cana nos municípios de Abaíra, Barra e Caetité, entre outras regiões do Estado.

Os clones que serão fornecidos pela empresa são resistentes ao ‘carvão’, doença típica da cultura da cana-de-açúcar, minimizando os riscos para o produtor.

Segundo o superintendente de desenvolvimento agropecuário da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Raimundo Sampaio, a parceria vai possibilitar ao pequeno produtor acesso a experiências bem-sucedidas, através de assistência técnica qualificada, aumentando a produtividade. A Agrovale é, atualmente, a maior empresa produtora de açúcar da Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários