Agricultores de PE poderão obter crédito fundiário através da Caixa Econômica

por Carlos Britto // 13 de maio de 2010 às 13:13

crédito fundiárioEm Pernambuco, o Programa Nacional de Crédito Fundiário, que antes era operacionalizado pelo Banco do Nordeste e Banco do Brasil, agora passa a contar com a Caixa Econômica Federal e do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe). Este ano o programa investirá no Estado R$ 53,9 milhões. Os recursos serão utilizados para implantação de novos assentamentos e em investimentos produtivos nas propriedades, numa parceria do governo do Estado e Federal.

Amanhã (14), técnicos da Caixa e do Iterpe terão uma reunião operacional para definir prazos e uniformizar os procedimentos para dar mais agilidade na liberação do crédito fundiário. Com a entrada da Caixa, os agricultores ganham mais uma opção, presente em quase todos os municípios do Estado, para adquirirem suas propriedades através do crédito fundiário.

Os recursos destinados a Pernambuco serão utilizados para implantação de novos assentamentos e em investimentos produtivos nas propriedades, em uma parceria entre os governos estadual e federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários