Cento e cinquenta agricultor esde dez estados do país reúnem-se de hoje (21) até a quarta-feira (23) durante o I Encontro de Agricultoras e Agricultores Experimentadores do Semiárido, em Camaragibe.
Além dos agricultores, técnicos e representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), da Petrobras, da Rede de Tecnologia Social (RTS) e da Fundação Banco do Brasil também fazem parte do evento, realizado pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro, uma rede formada por cerca de 750 entidades da sociedade civil que trabalha por uma proposta de convivência com o Semiárido assentada.
Juntos, eles vão discutir as políticas públicas de segurança alimentar e de convivência com o Semiárido, além de promover a troca de saberes e discutir as abordagens metodológicas sobre a construção coletiva do conhecimento agroecológico.
O encontro também se caracteriza como um momento preparatório ao VII Encontro Nacional da ASA (EnconASA), que será realizado em novembro, em Juazeiro, na Bahia, quando será celebrado os dez anos da Articulação.



olá carlos brito, parece que não teve desfile