Agentes penitenciários não nomeados irão em passeata ao Palácio das Princesas em protesto logo mais

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2011 às 06:03

Nesta segunda-feira (24), os 777 concursados que terminaram o curso de formação para Agente de Segurança Penitenciária, desde maio de 2011, e ainda não foram nomeados irão se reunir, às 15h, em mais uma passeata que sairá da Secretaria Executiva de Ressocialização do estado até o Palácio do Campo das Princesas, onde ficarão acampados até falarem pessoalmente com o governador Eduardo Campos.

Desde maio, a categoria aguarda a nomeação que havia sido adiada para julho, segundo o calendário oficial firmado entre a Secretaria de Administração e o Sindicato dos Agentes Penitenciários. “O próprio calendário publicado pela Secretaria foi descumprido pelo governo. Conversamos com o assessor do governo, Marcelo Couto, e ele nos prometeu que a convocação iria sair no final de setembro e isso não foi feito. Nosso objetivo, com a passeata, é obter uma resposta”, afirma o concursado Williams Ferreira.

Hoje, 1.300 policiais estão em desvio de função, mas a demanda de agentes penitenciários é de 4.500 para todo o Estado. A mudança da carga horária é um impasse que, segundo os concursados, dificulta a nomeação. “Há uma briga judicial entre o governo e o sindicato sobre essa carga horária. Dizem que isto é uma condição sine qua non para a nomeação, mas isto é uma briga do sindicato e do governo”, conta Williams.

Esta será a terceira passeata da categoria que busca uma resposta sobre quando serão nomeados.“Só sairemos de lá quando conversamos com o governador Eduardo Campos. Já que há divergências entre os próprios membros do governo, uma vez que o secretário diz uma coisa e o assessor diz outra. Queremos uma resposta definitiva”, conclui Williams. (Com informações da Folha de Pernambuco)

Agentes penitenciários não nomeados irão em passeata ao Palácio das Princesas em protesto logo mais

  1. petrolinense disse:

    Esse Eduardo Campos é farinho do mesmo saco de todo o resto de quem o povo já se cansou e quer execrar da política. É só mais um eleitoreiro.

    Como pode um governador fechar os olhos para a crise do sistema penitenciário pernambucano? ah, sei. Ele desviou 1300 PM´s para cobrir a função dos agentes, tirando o emprego de quem merece e diminuindo a segurança nas ruas. Sem falar nas barbaridades que rolam lá dentro… ah, mas quem quer saber de preso? É, mas qd ele sair da cadeia e fizer coisas piores alguém vai querer entender onde está o problema.

    Pq? Ora, Eduardo não tem menor interesse em resolver o problema. Cuidar de preso não dá voto a ninguém. Ele quer mesmo é que continue reinando as barbaridades dentro da cadeia. Mas não esqueçamos que lá dentro o crime continua e mais, transborda para as nossas ruas.

    Esse “Arraes II” só fez esse concurso pq o MP estava pressionando. Moveu uma ação civil pública p q o estado fosse obrigado a tomar uma providência. Na realidade, meus senhores, as penitenciárias de Pernambuco são fábricas da bandidagem em pior grau.

    Eduardo Campos, toma vergonha nessa cara! Para de se fazer de cínico! Como vc treina 777 pessoas p exercer um ofício público, fazendo-as sair de seus empregos, para depois não dar qq expectativa de nomeação? Ou melhor, dar previsões falsas, apenas p ganhar tempo. Pq o q vc quer mesmo é q tudo continue como está. Ou está se vingando dos agentes penitenciários por causa da greve que fizeram, te obrigando a dar um aumento de salário imediato?

    De uma forma ou de outra, essa situação fez sua máscara cair p mim. Aprendi com seu exemplo, como age um politico modernizado: ações populistas, para o povão te reeleger indefinidamente. Mas os problemas de gabinete, esse vc deixa na gaveta, apodecrendo… Farinha do mesmo saco é vc!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Obrigada Carlos por lembrar ao povo dessa cidade, que o que ela é hoje deve a pessoas ilustres como esses…