O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) está fazendo o treinamento para a equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte de Salgueiro (DTTrans), utilizar o sistema do Conselho Estadual, que fará visita para a emissão de um parecer. “Com a aprovação do Conselho Nacional, o município terá a competência de punir infrações [de trânsito]”, esclareceu o prefeito Marcones Libório de Sá.
Por enquanto, na principal cidade do Sertão Central de Pernambuco, quem pune os motoristas infratores é a Polícia Militar. Para diminuir esse tipo de ocorrência, os agentes de trânsito, empossados na última semana, deram início à primeira campanha educativa coordenada pela Prefeitura de Salgueiro, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e DTTrans, dentro das ações de municipalização do trânsito.
A campanha, que tem como tema ‘Educação no trânsito – uma parceria pela vida’, é o mote que unifica as atividades, entre elas a entrega de panfletos com orientações de direção defensiva e alertas sobre atitudes perigosas, além de um mapa com as mudanças no fluxo das vias. (foto/divulgação)


