Agentes de endemias de Sobradinho fazem palestras em escolas sobre prevenção a dengue

por Carlos Britto // 15 de abril de 2011 às 14:24

Durante toda a semana uma equipe formada por agentes de endemias da Secretaria de Saúde de Sobradinho (BA), no norte do estado, promoveu palestras que aconteceram nas escolas da rede municipal.

O objetivo da iniciativa é fortalecer as ações de combate ao mosquito transmissor da doença no município, o Aedes aegypti, que se reproduz em águas limpas e paradas. Durante as palestras os alunos foram informados sobre as principais orientações de combate ao mosquito.

Estamos alertando as crianças, jovens e a população sobre os cuidados que devem ser observados em casa e no ambiente de trabalho para evitar a disseminação de focos do mosquito transmissor da dengue na nossa cidade”, diz a secretária de Saúde, Nadja Maria.

Segundo o coordenador de endemias, Augustinho José Ferreira, o índice de manifestação do mosquito em Sobradinho é zero. “Por enquanto Sobradinho está imune contra o Aedes aegypti, mas nós estamos com a localidade de assentamento, que tem um índice de 1,5%. Esses índices estão dentro dos limites do Ministério da Saúde e queremos continuar com os trabalhos de prevenção para que não haja transmissão no município”, enfocou. (com informações da assessoria/PMS)

Agentes de endemias de Sobradinho fazem palestras em escolas sobre prevenção a dengue

  1. BIRA disse:

    DENÚNCIA!
    BOA DIA, CARLOS BRITtO, VENHO Á MESES RECLAMANDO JUNTO AO COORDENADOR DE EDEMIAS (ROBÉRIO) E A (JAIME) SEC., SOBRE UM BECO NA RUA MASCARENHAS QUE JORRA ÁGUA PRA FRENTE DA MINHA CASA, TENHO CRIANÇA PEQUENA QUE A QUALQUER HORA PODE VIR A PEGAR UMA DOENÇA, SEM FALAR NOS PERNILONGOS. AGORA O PESSOAL ESTÁ TOMANDO POSSE DESTE DITO BECO, FAZENDO CONSTRUÇÕES EM FIM DE SEMANA. GOSTARIA ENCARECIDAMENTE QUE TOMASSEM UMA PROVIDÊNCIA.OBRIGADO
    ASS. BIRA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…