Agentes da Guarda Municipal de Petrolina são capacitados para o uso de armas não letais

por Carlos Britto // 22 de janeiro de 2016 às 06:20

capacitação arma nao letal guardas municipais

Agentes da Guarda Municipal (GM) de Petrolina participaram de uma capacitação para uso de armas não letais nesta semana no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp). Com esta formação, o efetivo da GM está qualificado para operar dispositivos incapacitantes.

De acordo com o comandante da Guarda, Diniz Lopes, a corporação já detém o armamento conseguido através de convênio com o Governo Federal. “É importante que o guarda esteja capacitado, preparado para todas as situações e saber usar o equipamento da melhor maneira possível para solucionar o problema”, pontua.

José Mário Gomes, membro da GM e instrutor da formação, ressaltou que o momento é uma boa oportunidade para os companheiros terem conhecimento dos procedimentos inerentes ao uso das armas. “Existem leis que determinam que o agente de segurança porte dois armamentos: um letal, arma de fogo, e um não letal. Com essa possibilidade, o agente pode decidir qual equipamento é mais apropriado para cada ação. Por isso é importante que o agente tenha informação. Para tal, é necessário que ele seja capacitado para saber usar o equipamento certo e evitar acidentes”, comenta. O instrutor afirmou ainda que “toda corporação de Petrolina está treinada e sabe utilizar os equipamentos de maneira adequada para o bem da sociedade”. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários