Até esta quinta-feira (27), agentes comunitários de saúde de Petrolina devem intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue no distrito de Rajada e povoados de Pau Ferro e Nova Descoberta.
Inspeção de domicílios, dicas educativas, eliminação de depósitos e criadouros são algumas das iniciativas que devem ser desenvolvidas junto à população. Entre agentes e supervisores de campo, a equipe deve contar com cerca de 50 profissionais.
Segundo o gerente de Endemias Jailson Araújo, o Ministério da Saúde comprova que a maioria dos criadouros estão dentro das casas e por isso há o trabalho de conscientizar a população no combate à dengue.. “Com ações simples, que levam poucos minutos, podemos ajudar a eliminar o mosquito transmissor da doença e nas nossas atividades passamos essas dicas e informações para a comunidade“, enfatiza.
A iniciativa de combater o Aedes aegypti pode contar com o apoio da população. Além de ter evitar acumular em casa itens que possam se transformar em criadouros do mosquito, o cidadão que quiser tirar dúvidas ou fazer denúncias pode ligar para o Disk-Dengue através do número (87) 3864.0645 ou enviar e-mail para denguepetrolina@hotmail.com. (Do NE10/ Foto: site PMP)


