Agentes comunitários de saúde e endemias de Petrolina não comemoram data festiva

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2014 às 07:20

Manoel da AcosapO aniversário da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias e o dia municipal dos ACSs e ACEs não ofereceu nenhum motivo para comemorações.

Segundo o presidente da entidade que representa a categoria em Petrolina, vereador Manoel da Acosap (PHS/foto), não houve avanços que justificassem algo a ser festejado.

Em julho de 2014, foi sancionada a lei que regulariza o salário da categoria, porém a Lei ainda tem de ser regulamentada no município.

De acordo com o presidente do Sindicato, está sendo aguardada, ainda essa semana, uma reunião com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, para definir como e quando será implantado o direito da categoria.

Os ACSs e os AGEs são parte do programa do Governo Federal de prevenção à saúde. Mas de acordo com o vereador, o governo esqueceu a importância dessa parte do programa preventivo, que evita custos o poder público e traz qualidade na saúde.

“A presidente eleita desistiu dos programas mais importantes, o de saúde preventiva. Estamos lutando para que isso permaneça”, afirmou o vereador que tem reunião marcada com o prefeito para ajustar a situação.  “Só depois de falarmos com o prefeito podemos realizar assembleia e reunir a categoria para definir ações”,  ressaltou.

Agentes comunitários de saúde e endemias de Petrolina não comemoram data festiva

  1. Luiz disse:

    A presidente Dilma sancionou o piso dos agentes de saúde, uma luta de muitos anos e esse vereador sem sal, vem dizer que ela esqueceu da saúde básica, não seja desonesto vereador, reconheça que no governo Dilma vocês tiveram um grande avanço.

    1. LIVIA DE SOUZA ARCOVERDE SILVA disse:

      Livia
      O jogo duro quem faz é o nosso “querido” prefeito Júlio Lóssio!!!???
      Afinal o que conseguimos foi com a justiça.

  2. josy disse:

    joga duro manoel… dilma sancionou falta o nosso querido prefeito .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários