Um carregador de celulares que poderá ser usado em qualquer modelo de aparelho foi aprovado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), a agência da ONU que regula o setor.
Atualmente, a maioria dos carregadores só podem ser usados em marca específica de celular, e os usuários tendem a trocá-los quando trocam de telefone.
Calcula-se que anualmente cerca de 51 mil toneladas de carregadores são jogados fora todos os anos.
Os novos carregadores, além de ajudarem a acabar com esse desperdício, devem ser mais econômicos e ainda ajudar a diminuir a poluição.
A GSMA, entidade que representa a indústria de telefonia celular no padrão GSM (o mais comum no mundo), calcula que o novo aparelho ajudará na redução dos gases que causam o efeito estufa em mais de 13 toneladas.



Uma boa notícia..
A quantidade de carregadores de celulares obsoletos e outros práticamente descartáveis, constituem um lixo eletrônico a mais poluindo o nosso desgastado meio ambiente. Soluções como esta são realmente úteis e providenciais.Já devíamos tê-la a mais tempo. Uma campanha para recolhimento dos carregadores inúteis que estão e ficarãoainda mais sobrando ,seria a complementação dessa medida ,toneladas desses equipamentos poluentes talvez tivesse um aproveitamento reciclável ou no mínimo um lugar exclusivo para servir de lixão ou “desova”.
No ensejo parabenizo o Carlos Britto,sempre como bom parelha,chegando junto “valeu boi”.
Oxente! mas já existe… eu mesmo tenho um carregador univerval… comprei em uma loja na rua do Banco do Brasil, Centro.