Afastamento de Osório da Mesa Diretora convence pouco

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2011 às 15:06

Embora tivesse anunciado seu afastamento na coletiva que concedeu à imprensa, no penúltimo dia de 2010, o presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSL), parece ter convencido pouco de que sua retirada não é estratégica.

Aos jornalistas e radialistas, Osório garantiu que vai cuidar de sua saúde (provavelmente será submetido a uma cirurgia). Todo mundo precisa – e deve – se cuidar. Osório não é diferente de ninguém.

Mas o problema é o momento em que ele pede para se afastar, sobretudo porque entrega a presidência do Legislativo ao vereador Ibamar Fernandes (PRTB) – candidato a presidente do Grupo dos Seis e adversário de Maria Elena (PSB), que para a maioria dos vereadores é a presidente eleita da Mesa Diretora. Como 1º vice-presidente, Ibamar é o primeiro na linha sucessória da Mesa.

Não há como a população – ou boa parte dela – não desconfiar dessa saída de Osório. Até porque ele apresentou um atestado médico no último dia 15 de dezembro, quando o Grupo dos Oito que apoia Maria Elena decidiu realizar a eleição da Mesa, como manda o Regimento Interno da Casa. Segundo rumores na época, Osório não tinha motivos para apresentar o atestado e só o fez para não participar da eleição, já que havia alterado a data da mesma para o dia 23 de dezembro.

A eleição foi feita assim mesmo, com o vereador e 2º secretário da Mesa, Osinaldo Souza (PSB) – aliado de Maria Elena – assumindo a presidência após seu colega Ibamar determinar o encerramento da sessão por falta de quórum.

No fundo, Osório sabia que poderia dar margem a esse tipo de comentário. Mas na política, a mão que aplaude é a mesma que apedreja. Ele prometeu que não ia “fugir da raia”, que contestaria a decisão judicial e que realizaria a eleição no primeiro dia dos trabalhos do Legislativo neste ano (em fevereiro). Tudo indica que não vai conseguir. agora, terá de suportar esse carma.

Por Antonio Carlos Miranda

Afastamento de Osório da Mesa Diretora convence pouco

  1. Eliz disse:

    Osorio e seu grupo usam estratégias medíocres, subestimando a população. Saibam perder com classe!!!

  2. Paulo Robério disse:

    Britto,

    Depois de tanta lambança orquestrada por esse cidadão e seu grupo, e de tanta pressão sofrida pelos companheiros e pela imprensa, é até compreensível que ele esteja realmente doente, mas é muita coincidência.

    O presidente está rifando a Câmara de Vereadores e perdoem-me a expressão popular, “ENTREGANDO O GALINHEIRO ÀS RAPOSAS”.

    Mas isso é só uma retribuição por ter dado com os pés a quem lhe estendeu a mão.

    JUDAS ISCARIOTE, TALLEYRAND-PÉRIGORD, MARCUS JUNIUS BRUTUS, HEINRICH HIMMLER, SILVÉRIO DOS REIS, AUGUSTO PINOCHET, DOMINGOS FERNANDES CALABAR, TOMMASO BUSCETTA, ALDRICH AMES, têm algo em comum com OSÓRIO SIQUEIRA: A TRAIÇÃO.

  3. Amapola disse:

    Paulo Robério, você deixou de citar Aleister Crowley!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. L.A.F disse:

    O cúmulo…
    até pecado….
    espero q ele saiba o que ta fazendo?
    parece q ta faltando dignidade…

  5. Gilsa Alves disse:

    Aí tem coisa!
    Tadinho de Osório, até ficou doente.
    Acredito mesmo que o pobre vereador Osório ficou doente.
    Ele tem MUITO, MUITO, MUITO que EXPLICAR!!!!!
    E para completar, ele está ficando sozinho, seus companheiros já o responsabilizam por TUDO, tudo aquilo que a sociedade suspeita…..
    Aí é bronca, meu amigo…..

  6. EDINALDO BARBOSA disse:

    Ai tem coisa! com sertesa,mais!!!! 2012 vem ai; eles! nos!!! aguardem???

  7. sem cometários disse:

    GENTE EU TÓ VENDO OU NÃO? PRA MIM O NARIZ DE OSÓRIO TÁ CRECENDO, MAS DIZ QUE QUEM MENTE DE MAIS O NARIZ CRECE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. AÍ TEM COISA... disse:

    Nos bastidores já afirmam que há muita coisa errada na mesa comandada pelo presidente da casa e o vice-presidente.
    Por isto estas ‘estratégias” para não sairem do poder fazendo o sucessor.
    Mas tem geito não , toda Petrolina irá saber o PORQUE, logo, logo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários