Advogados trocam farpas nos bastidores do julgamento do caso Eloá

por Carlos Britto // 14 de fevereiro de 2012 às 13:35

Começou por volta das 9h30 desta terça-feira (14) o segundo dia do julgamento do caso Eloá Pimentel, no fórum de Santo André (SP). O réu Lindemberg Alves, 25,  acusado de matar a jovem Eloá, chegou ao local por volta das 8h30.

Ao chegar ao Fórum, o advogado de Nayara Rodrigues, Marcelo Augusto de Oliveira, falou sobre os comentários de Ana Lúcia Assad, advogada que defende Lindemberg Alves, feitos a jornalistas ontem (13), no primeiro dia de julgamento.

A advogada disse à imprensa que Nayara havia mentido, inventado coisas e forçado o choro. Durante o julgamento, Assad perguntou a Nayara se ela havia sido orientada pelos advogados a chorar. “É preocupante. Essa afirmação, se é que ela afirmou, foi muito desrespeitosa. Eu, particularmente, não vi choro. Mas a Nayara teria todos os motivos para chorar.”

Oliveira afirmou que, nos três anos que defende Nayara, nunca houve instrução para que ela chorasse e que a jovem se sentiu acuada pela advogada de Lindemberg. Já Ademar Gomes, advogado da família de Eloá, disse que os depoimentos de ontem apontam total responsabilidade de Lindemberg pelo crime, ainda que, na avaliação de Gomes, a polícia tenha errado na condução do caso.

Agora será que o Lindemberg vai querer jogar a culpa na imprensa? Vai querer dizer que foi a arma da polícia que matou Eloá? Temos a prova pericial de que arma que matou foi a de Lindemberg. A polícia errou de fato, mas quem atirou foi ele“, disse. (de Agência)

Advogados trocam farpas nos bastidores do julgamento do caso Eloá

  1. Cláudia disse:

    A OAB deve estar chocada com as atitudes dessa advogada, sem postura, brega e ainda por cima não respeita os sentimentos dos outros. Nayara sim é apenas uma criança que já sofreu demais.

  2. Carla disse:

    Concordo com a Cláudia,acho q a tal advogada quer mais é sair na imprensa,aparecer…um linguajar tão grotesco!!A polícia errou,poderia ter agido com mais rapidez,elaborado uma estratégia de abordar …mas se tivesse agido logo e mais pessoas atingidas ,aí seria a precipitação da Polícia…O q importa é q ele já ameaçava a garota, perseguia,e foi lá e fez o q fez…os disparos vieram da arma do acusado?então condenação máxima pelo somatório de crimes…

  3. OLHO CLÍNICO disse:

    Na realidade para mim, ela é uma excelente advogada de defesa. Para defender um delinqüente deste tipo, onde a opinião pública já está formada, chamar a atenção para ela, é exatamente o que quer. Diminuir um pouco o foco sobre o réu é uma estratégia inteligente e afinal de contas, ela está fazendo o papel dela, não merece portanto nenhum julgamento pessoal. Tenho certeza que ela tem uma opinião semelhante ao da população e o trabalho como defensor nestes casos é muito difícil.

  4. joana disse:

    eu acho muito importante todas as reportagens que estamos vando na tv e acho que ele deve ser condenado a muitos anos…desejo paz e luz a familia de eloa..

  5. joana disse:

    Esse julgamento vai ser tão bom e justo qto o caso da Isabela .esse assassino deve ser condenado a muitos anos porque cada debate a familia de eloa sofre pra caramba…essa familia merece paz e muita força vindas dos anjos do ceu…

    esse acontecimento foi muito triste para nos que acompanhamos pela tv ador da mãe e dos familiares eu espero que o lindemberg sej amuito punido e que tenha JUSTIÇA em cada prova contra ele…ele não merece nada a não ser estar preso..

  6. Anderson souza disse:

    acho que vai rolar até um longa…com esse caso
    a midia fez um show a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários